×

Notícias

Após operação do MP e Polícia Civil na prefeitura de Arame, investigação será aprofundada para chegar à possíveis cabeças do esquema

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Quase 70 folhas de cheques foram apreendidas na mega operação do Ministério Público e Polícia Civil na cidade de Arame, na manhã desta quinta-feira(1° de novembro). Além de cheques, foram apreendidos computadores, celulares e demais aparelhos e equipamentos. Segundo o delegado Renilto Ferreira, toda a investigação é comandada pelo Ministério Público, mas relatou que, a investigação será ainda mais aprofundada, para que se possa chegar aos possíveis chefes que comandam a quadrilha no desvio de recursos públicos na prefeitura de Arame.

A Polícia Civil da 15 Del Regional de Barra do Corda, coordenada pelos Delegados Renilto Ferreira e Charles Gomes e equipe de capturas, cumpriram na manhã de hoje, mandados de busca e apreensão na sede da Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Arame, bem como realizou buscas na casa do Secretário Municipal de Educação, Sr Pedro Jose Ribeiro Conceição e da servidora administrativa da respectiva secretaria, Sra Cleane Lima Albuquerque Conceição, que é esposa do vereador Elias Jose Ribeiro Conceição.

A operação foi realizada em apoio ao Ministério Público local, que na pessoa do Promotor de Justiça Dr Helder Ferreira Bezerra, representou por tais mandados que visa o combate a crimes de improbidade administrativa no tocante a possíveis desvios de verbas destinadas a educação do referido município.

Foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, bem como dezenas de folhas de cheques das escolas, que estavam assinadas em branco pelos gestores das escolas e cautelados por Cleane em sua casa.

A suspeita é que esses gestores seriam pressionados por servidores da Secretária de Educação a assinarem esses cheques em brancos, inerentes a contas com verbas da educação e após, entregavam esses cheques ao secretário e a essa servidora administrativa, que estariam usando os cheques para outros fins que não a destinação na educação municipal.
Além de dezenas de folhas de cheques já assinadas por gestores com valores em branco, foram apreendidos muito e muito mais folhas de cheques totalmente em branco em poder de Cleane e o Secretário Pedro, pertencentes a essas contas de fundo escolar, os quais certamente passariam pelo mesmo processo de assinaturas em branco.

Todo o material foi devidamente apreendido e remetido à justiça local, onde ficará à disposição das autoridades para instrução processual sobres os delitos investigados pelo Ministério Público Estadual.

Faça um comentário