Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Após três anos sem água, prefeito Rigo Teles inaugura poço artesiano no povoado Barro Branco

O problema da falta de água teve início no governo Eric Costa, na qual castigou a população até o final do seu mandato. Ao assumir a prefeitura, Rigo Teles iniciou logo em seguida a perfuração de um poço.

Após três anos sem água, prefeito Rigo Teles inaugura poço artesiano no povoado Barro Branco

O prefeito de Barra do Corda Rigo Teles inaugurou no último sábado, 18 de dezembro, o poço artesiano do povoado Barro Branco.

Os últimos três anos(2018-2020) a população daquele povoado foi altamente castigada com a falta de água nas torneiras. Segundo relatos dos moradores, eles se sentiam na obrigação de comprar água em carros pipas.

Publicidade

Os últimos anos da gestão anterior a comunidade do Barro Branco clamou pela perfuração de um poço artesiano e não foi atendida.

Para tentar fantasiar de que estaria perfurando um novo poço, a gestão anterior iniciou em 2020, vésperas das eleições, uma obra no povoado Barro Branco. Porém, não deu em nada. Ficou apenas na ilusão.

Ainda na campanha eleitoral de 2020 durante um comício no povoado Barro Branco, o então candidato a prefeito Rigo Teles garantiu que, se eleito fosse, ainda no seu primeiro ano de governo perfuraria um poço artesiano naquele povoado.

Assumiu o mandato em janeiro de 2021 e iniciou o projeto para construção do novo poço. Deu início logo em seguida, pediu urgência e a obra encontra-se concluída.

O poço foi inaugurado pelo prefeito Rigo Teles no último sábado, 18 de dezembro e contou com a presença de secretários, líderes comunitários e vários vereadores, dentre eles, Rubem França, que representa o povoado Barro Branco na Câmara Municipal. Os vereadores professor Abraão, Dedé e Pedro da Melancia.

“Fiz um compromisso de campanha e hoje estou cumprindo. Me sinto feliz em resolver este que era um grave problema. Nos esforçamos e nos planejamos. Vamos corrigir os problemas na rede de distribuição, já que os canos encontram-se ressecados devido o longo período sem água. Nossa gestão tem compromisso e respeito pelo povo, estou provando na prática”, disse Rigo Teles.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...