Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ASSUSTADOR!! Veja aqui, quantas mulheres em Barra do Corda sofreram violência e pediram na justiça proteção em 2018

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A violência contra mulheres em Barra do Corda é algo preocupante, onde, medidas duras devem ser tomadas contra os agressores.

O Blogueiro Gildásio Brito, fez uma pesquisa junto à delegacia regional de Barra do Corda, e teve acesso com exclusividade ao número de mulheres que se dirigiram pedindo proteção, delas que estavam sendo ameaçadas, outras que sofreram agressões e uma delas que foi até mesmo assassinada neste fim de ano.

Publicidade

Às agressões se tornaram comuns nos lares, e até mesmo, entre casais de namorados. Rapazes que agridem às moças em festas, motéis e outros locais.

Apenas em 2018, quase 100 mulheres em Barra do Corda ganharam na justiça, o direito à MEDIDA PROTETIVA na qual é amparado pela lei Maria da Penha, o total foi de 94 pedidos expedidos.

Os casos chegam na delegacia, o delegado monta o pedido e encaminha ao juiz, e a medida é concedida pelo magistrado.

Na maioria dos casos, às mulheres pede ao Juiz, que os agressores não se aproximam delas, temendo às agressões, e na verdade, a coisa apenas piora.

Semana passada, uma mulher foi assassinada no bairro Cerâmica em Barra do Corda a golpes de faca, e tem como principal suspeito, o ex-marido.

Em novembro, uma outra mulher teve a parte inferior dos lábios mastigado por um homem, o caso abalou Barra do Corda.

Apesar do bom trabalho por parte da delegacia, promotoria e da justiça, é necessário dizer; Falta uma delegada, uma promotora e uma juíza em em Barra do Corda para tratar de tais casos.

Faça um comentário

Continue lendo...