Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ATENÇÃO!! Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuva perigosa em Barra do Corda

INMET publicou aviso iniciando em: 23/04/2021 11:hs. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

ATENÇÃO!! Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuva perigosa em Barra do Corda

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta sexta-feira, 23 de Abril, por volta das 11h da manhã quanto ao perigo de chuvas intensas que podem cair nas próximas 24h no município de Barra do Corda, localizado na região central do Maranhão.

O alerta prevê ainda chuva com volume total de 30 a 60 milímetros por hora e 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos com intensidade de 60 a 100 km/h.

Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta laranja do Inmet indica “situação meteorológica perigosa”. CONTINUE SENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

As orientações são para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, o Inmet indica que aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados.

No último domingo(18) caiu 93 milímetros de chuva em Barra do Corda em um curto período de apenas 12 horas.

Ontem, quinta-feira(22) uma forte chuva de apenas duas horas provocou estragos no bairro trisidela em Barra do Corda e a água invadiu casas. As fortes chuvas em Barra do Corda repercutiu no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira(22) e no Jornal Hora 1 da Tv Globo na manhã desta sexta-feira(23).

Veja abaixo;

Faça um comentário

Continue lendo...