São Luís, 15 de maio de 2021
×
São Luís, 15 de maio de 2021

Publicidade

Notícias

ATENÇÃO!! Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuva perigosa em Barra do Corda

INMET publicou aviso iniciando em: 23/04/2021 11:hs. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

ATENÇÃO!! Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuva perigosa em Barra do Corda

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta sexta-feira, 23 de Abril, por volta das 11h da manhã quanto ao perigo de chuvas intensas que podem cair nas próximas 24h no município de Barra do Corda, localizado na região central do Maranhão.

O alerta prevê ainda chuva com volume total de 30 a 60 milímetros por hora e 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos com intensidade de 60 a 100 km/h.

Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta laranja do Inmet indica “situação meteorológica perigosa”. CONTINUE SENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

40 milimetros forte chuva alaga ruas enxurrada invade casas e mulher passa mal em barra do corda 1024x474 - ATENÇÃO!! Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuva perigosa em Barra do Corda

As orientações são para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, o Inmet indica que aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados.

No último domingo(18) caiu 93 milímetros de chuva em Barra do Corda em um curto período de apenas 12 horas.

Ontem, quinta-feira(22) uma forte chuva de apenas duas horas provocou estragos no bairro trisidela em Barra do Corda e a água invadiu casas. As fortes chuvas em Barra do Corda repercutiu no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira(22) e no Jornal Hora 1 da Tv Globo na manhã desta sexta-feira(23).

Veja abaixo;

Faça um comentário

Continue lendo...