Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Autoridades perdem o controle das queimadas e recebem críticas em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A cidade de Barra do Corda vive os últimos 15 dias, debaixo de uma temperatura beirando 40° graus devido às queimadas em volta da zona urbana e rural.

Publicidade

Durante o dia, o céu da cidade, fica amarelo devido o sol tentando aparecer em meio a fumaça. Pessoas com a respiração comprometida, principalmente crianças e idosos. Dentro das salas de aulas, professores tentam acalmar os alunos, devido o calor escaldante, já que o prefeito Eric Costa nunca conseguiu cumprir sua promessa de campanha de 2012, quando garantiu que se eleito fosse, climatizaria todas as escolas do município. Abaixo, fotografia do jovem Kaio com seu filho, que vem sofrendo com as queimadas.

O jovem Kaio Fellype, disse ao Blog Minuto Barra,“que é lamentável as autoridades locais assistir tantas queimadas e nada fazem e muito menos alguém é punido. Segundo ele, os vereadores apenas falam em tribuna, mas na prática nada acontece, pois não basta apenas falar, tem que fiscalizar e punir os culpados pelos crimes contra o meio ambiente, pois crianças estão sofrendo com tudo isso” disse ele.

Veja imagens que foram enviadas ao Blog nesta quinta-feira; enquanto as autoridades promovem reuniões em salas fechadas prestigiados por centrais de ar condicionado em 16° graus, os criminosos continuam queimando sem nenhum medo. Aqui é assim, depois que tudo vira fumaça e depois cinzas, é que as autoridades entram em ação para “combater”.

Faça um comentário

Continue lendo...