Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Avelar Sampaio mostra liderança ao receber Edilázio e Antonio Pereira em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O ex-prefeito Avelar Sampaio, mostrou liderança e prestígio político ao recepcionar na manhã deste domingo em Barra do Corda seus pré-candidatos a deputados, Edilázio Júnior(federal) e Antonio Pereira(estadual).

Publicidade

Em um grande evento realizado na chácara do seu irmão Vital Sampaio, Avelar reuniu centenas de pessoas da cidade e do interior para apresentar Edilázio Júnior e Antônio Pereira.

A expectativa para tal evento, era esperada por todas as lideranças de Barra do Corda que, desejavam medir o termômetro político de Avelar.

No discurso aberto pelo deputado estadual Antonio Pereira, o mesmo ressaltou a liderança que Avelar carrega ao longo dos anos.

“Cheguei aqui no ano de 2010 trago pelo Avelar, ele me surpreendeu me dando mais de 5 mil votos, e me colocando em segundo lugar, perdendo apenas para o filho do então prefeito da época Nenzin, pai do deputado Rigo Teles”, disse Pereira.

O discurso de Antonio Pereira no evento, levou o público presente à uma retrospectiva da política em Barra do Corda, quando o mesmo destacou a liderança do ex-prefeito e saudoso Nenzin, e falou ainda do erro praticado por ele e Avelar, quando em 2012 deixou de lançar Leandro Sampaio para prefeito.

“Barra do Corda nos últimos 25 anos, podemos destacar que existem apenas duas lideranças naturais, o saudoso Nenzin que com sua morte deixou uma enorme lacuna, pois foi um grande prefeito e reconhecido líder, e o meu amigo Avelar que estando mesmo fora do poder, vem mostrando em todas as eleições que é um líder natural. Erramos em 2012 quando deixamos de lançar o Leandro para prefeito, aquilo foi um erro nosso enorme, pois Leandro liderava às pesquisas na oposição à época. Elegemos um prefeito, que não soube considerar os mais humildes que lhe levaram à prefeitura, principalmente a população pobre que acompanha o companheiro Avelar. Eu ajudei em 2012 articulando e também ajudei de forma financeira para eleger o prefeito que aí está, infelizmente nosso projeto futuro não foi reconhecido. Poderia eu em 2016 ter ficado sem comparecer na campanha do atual prefeito rumo a reeleição, mas para ajudar o grupo, e atendendo o clamor de inúmeros eleitores nossos, aqui retornei para ajudar a reeleger o nosso prefeito, que infelizmente, repito, que não demosntra interesse pelo meu projeto que tanto ajudei Barra do Corda ao lado do meu amigo Hildo Rocha em seus dois primeiros anos do prefeito (2013 e 2014), já que eu tinha bastante influência no governo do estado(época de Roseana)”, disse Antonio Pereira.

Finalizando seu discurso, Antonio Pereira disse que, em 2020 o candidato será de dentro do grupo de Avelar e indicado por Avelar.

“Em 2020, não seremos a garupa para nenhum outro candidado, e aqui trago uma das maiores revelação da política do Maranhão, que é meu amigo Edilázio Júnior, futuro deputado federal, e que possivelmente será o mais votado deste estado e que nos ajudará bastante a partir de agora, meu amigo Avelar Sampaio”, concluiu Antonio Pereira.

Em seguinda, Avelar Sampaio fez uso da palavra e disse; “Sou amigo do meu povo, todos os dias presto socorro ao meu povo, pois são eles e principalmente os mais humildes, que comigo estão em todos os momentos. Trago aqui o Edilázio, e peço o apoio dos amigos para que possamos ter um federal que honre com nosso apoio, e eu acredito em você, Edilázio. Meu amigo Pereira, amigo de todas as horas, homem que nunca me desamparou nas horas difíceis, pois toda vez que preciso enviar alguém em Imperatriz na busca por saúde, ele faz questão de hospedar meus amigos pobres e humildes dentro de sua casa e oferece toda a assistência, por isto não lhe abandono jamais e juntos, seremos vitoriosos mais uma vez”, disse Avelar Sampaio.

O deputado Edilázio, ao usar da palavra, falou da liderança de Avelar que é conhecida e reconhecida em todo o Maranhão.

“Chego em Barra do Corda pela porta da frente, e sendo apoiado por um dos maiores líderes políticos desta região. Lá em São Luís, meus amigos, quando me perguntam quem está me apoiando em Barra do Corda e quando eu respondo que é o Avelar, todos falam por uma boca só, se prepare para receber uma grande votação, e isso mostra, Avelar, o quanto sua liderança é respeitada. Conte comigo e vamos a vitória”, disse Edilazio Júnior.

Faça um comentário

Continue lendo...