Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Barra do Corda recebe homenagens de autoridades e personalidades da política

Portal de Notícias Minuto Barra, o Portal do Gildásio Brito

O Blogueiro Gildásio Brito, recebeu na redação do Blog Minuto Barra, várias homenagens de grandes autoridades e personalidades da política, onde prestam suas palavras de carinho ao município de Barra do Corda que hoje, 3 de maio comemora 182 anos de fundação. Pessoas que de forma direta, contribuíram e continuam a contribuir para o desenvolvimento desta bela cidade estimada em 100 mil habitantes.

Publicidade

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Cleones Cunha disse as seguintes palavras “Parabéns ao município de Barra do Corda, que ao longo de sua história demonstra o fortalecimento da fé e da justiça em momentos marcantes e no dia a dia de trabalho e crescimento. Prosperidade a este município que tem lugar especial em minhas memórias e me adotou como filho, pois hoje sou cidadão barracordense”.

O Juiz Sebastião Bonfim, diretor geral do Fórum de São Luis e membro do Tribunal Regional Eleitoral proferiu as seguintes palavras em sua homenagem aos 182 anos de Barra do Corda. “A minha Terra é única, é linda, é encantadora. Não é racional da minha parte não aceitar que gosto de Barra do Corda. Não posso deixar que mágoas causadas por pessoas, me afastem das minhas raízes. A minha terra não tem culpa dos políticos, nem da forma pobre de espírito com a qual é tratada. Parabéns a nossa cidade maravilhosa que hoje completa 182 anos!!! Barra do Corda, cidade acolhedora, de belezas, encantos e de um aconchego sem igual. Minha cidade querida e muito amada por todos nós…Me orgulho fazer parte dessa história e de ter aqui passado os melhores e ter encontrado as melhores pessoas do mundo!! Parabéns a Princesa do Sertão que hoje completa 182 anos!!! Espero em Deus que meus conterrâneos sejam muito abençoados e que as autoridades constituídas possam preservar as belezas de nossa terra e invistam mais na educação, saúde e bem estar deste povo sofrido!! Como diz o poeta:

Maltrataram minha amada.

Mas ela reage, tão inocente quanto potente.

Foi massacrada, pisoteada, abandonada.

Que maldade! Mãos humanas nem sempre fazem caríciais.

Esburacada, porém luminosa. Seus raios de sol reluzem.

Muito sujinha, mas igualmente vibrante e exuberante.

Ela vai sair dessa. Banhos, maquiagem, cirurgias, transplantes de órgãos vitais”.

O Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, também foi uma das grandes autoridades a prestar sua homenagem ao município de Barra do Corda dizendo “Como ministro do Meio Ambiente, quero dar o meu abraço nos amigos de Barra do Corda, pelo aniversário de 182 anos desse município tão importante para o Maranhão. Ao longo de minha carreira política, tenho percorrido por diversas vezes essa região, onde  fiz amigos especiais, como Nenzin e sua família, Pedro Telles, Rigo Telles e o Junior, além de outros importantes aliados na luta por um Maranhão melhor.Conheço bastante a situação de Barra do Corda, que cresceu bastante nos últimos anos, e agora  precisa continuar nesse processo de desenvolvimento. Em recente conversa com o amigo Pedro Telles, eu disse que estamos modificando o Orçamento que veio para o Ministério do Meio Ambiente, para que possamos fazer poços artesianos e mini sistemas de distribuição de água nos povoados e, certamente, iremos contemplar o município coma alguns desses projetos.Quero dizer que temos lutado junto aos demais ministérios para que possamos trazer mais recursos para Barra do Corda. Desejo a todos os barracordenses muita paz, muita saúde e que Deus ilumine os nossos caminhos.Parabéns Barra do Corda”.

O empresário e líder político Júnior do Nenzin, prestou sua homenagem a cidade de Barra do Corda que comemora 182 anos de fundação dizendo “Me sinto muito feliz nesta data tão especial, poder homenagear minha querida terra, de um povo que tanto amo. Sou grato a Deus, por contribuir há muitos anos para o bem dessa cidade, principalmente ajudando os menos favorecidos. Desejo neste dia, que a nossa cidade possa encontrar o caminho do desenvolvimento e do progresso, para que possamos sempre, nos orgulharmos dessa bela cidade”.

Quem também prestou sua homenagem a Barra do Corda enviando mensagem a redação do Blog Minuto Barra, foi o Juiz de Direito Dr Iran Kurban Filho da 2ª Vara que disse “Desejo um feliz aniversário à nossa Barra do Corda pelos seus 182 anos de fundação. Manifesto aqui a honra que sinto de exercer a magistratura nessa terra querida e onde contribuo com o meu trabalho para fazer dessa cidade um lugar ainda melhor para se viver. Sinto imenso orgulho da nossa cidade, das suas belezas naturais, das belas histórias e de ser uma terra de pessoas tão acolhedoras e amigas. Desde que aqui cheguei, pelos rios me apaixonei e também por sua cultura, pelo seu esporte e por sua gente, que faz de Barra do Corda força pujante no centro do Maranhão. Parabéns ao povo de Barra do Corda!”

Os diretores da Tv Mirante local, Aristides Milhomem e Jaine Milhomem, enviaram mensagem homenageando Barra do Corda dizendo“Barra do corda,cidade de um povo ordeiro e acolhedor. Nesse aniversário desejamos que nossas esperanças de uma cidade melhor se renove nesse dia 3 de Maio. Que esse aniversário seja diferente e que as atenções estejam voltadas para uma saúde de qualidade e educação. Para que o presente seja do povo. Parabéns terra querida pelos seus 182 Anos”.

O prefeito Eric Costa, também prestou sua homenagem a cidade em sua página no facebook por meio de um vídeo gravado e disse“Terra de gente hospitaleira, de homens trabalhadores e grandes mulheres guerreiras. Barra do Corda é acima de tudo um lugar de gente do bem, acolhedora e amiga, de poetas, de grandes músicos e muitas histórias”. O prefeito concluiu sua fala dizendo;” Viva Barra do Corda, viva o povo barracordense”.

O deputado Rigo Teles, em vídeo gravado prestou sua homenagem a Barra do Corda disse“Terra que amo, cidade esta que tenho procurado como legislador, ajudar com tantos recursos que já enviei durante os anos para ela, independente de qual seja o seu gestor. Nosso maior sonho, nossa maior luta, é poder um dia, ver instalado em Barra do Corda a Universidade Federal do Maranhão. Feliz aniversário Barra do Corda”.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Gil Lopes, prestou sua homenagem dizendo“Neste dia especial quero externar minha alegria,gratidão a Deus e satisfação por mais um ano em que completa a nossa querida cidade Barra do Corda, como filho desta terra, como representante do povo, na condição de vereador constituído por Deus e pelo povo, sinto-me honrado em fazer parte dessa história. História de lutas, conquistas e vitórias. Parabéns Barra do Corda pelos seus 182 anos de emancipação política! Vereador Gil Lopes”.

A Diretora geral do IFMA campus Barra do Corda, professora Marinete Moura, através de uma poesia, prestou sua homenagem a Barra do Corda dizendo;

“Cidade de muitos encantos, tradições e belezas…

Rica em história, cultura e natureza

Lugar de felicidade, serenidade e alegria
Onde o brilho do sol é intenso
e  as cores se misturam

No pôr do sol, no Calvário

Crepúsculo, saudade e nostalgia!…

Nas águas dos Rios Corda e Mearim

Nasce Barra do Corda

No Porto da Sapucaia,

No dia de Santa Cruz!

Berço de grandes nomes

Maranhão Sobrinho, Olímpio Cruz

Galeno  Brandes!

Cada lugar irrompe um fragmento de memória

Em cada memória, um traço do passado

Vários povos construindo a sua história

Nesta cidade que é um solo  sagrado!

És poesia, cultura e imortalidade…

Sempre adormece com a  música do vento

Que entoa canções de saudade!

Que brinca por entre árvores e recordações…

Parabéns, Barra do Corda!

182 anos de história e de  tradições!

Terra hospitaleira de geografia privilegiada

Cercada de serras onde o sol sorri pela manhã ao nascer

E se  despede avermelhado ao entardecer!

Terra de sonho, cidade amada…

Da Igreja Matriz, do Alto do Calvário, da Praça Melo Uchoa…

Enamorada, apaixonada te declaro

O amor infinito em meu coração!

Berço de grandes poetas

Barra do Corda do Maranhão”!

O Delegado Regional Dr Renilton Ferreira, disse as seguintes palavras homenageando Barra do Corda“É com muita satisfação que pude desfrutar até então, de um ano e meio desses 182 anos dessa linda e hospitaleira cidade. Nesse período pude ver de perto o quanto o povo cordino é um povo alegre, gentil e que acredita no progresso dessa cidade. Pude desfrutar também das belezas naturais e históricas que enchem nossa cidade de vida e brilho com seus rios, cachoeiras e cultura, fazendo-me sentir orgulhoso e extremamente realizado e acolhido por nossa Gloriosa Barra do Corda”.

O vereador João Pedro homenageando Barra do Corda, relembrou as palavras proferidas por Melo Uchôa e disse”Neste momento de renovação das forças, em que Barra do Corda comemora 182 anos, faço minha as palavras de Melo Uchôa:”Deus onipotente que presencia esta cerimônia singela, rendo-lhes graças(…)e peço que oriente a todos aqueles que vierem a habitar nossa futura cidade, com coexistam pacificamente, com o objetivo único de atingir sua verdadeira grandeza político-econômico-social. Parabéns Barra do Corda.

O Superintendente do Governo do Estado Leocádio Cunha disse em sua homenagem“Que felicidade, em residir nesta linda cidade há tantos anos. Barra do Corda me acolheu vindo de Tuntum, e hoje me sinto um barracordense nato, amo essa terra de paixão. Quando aqui cheguei, o que mais me encantou foi o carinho e a forma hospitaleira do povo de Barra do Corda. As águas escuras e fria do Rio Corda, e a beleza serena e tranquila do Rio Mearim, me fez entender, que aqui seria o melhor lugar do mundo para eu viver.Feliz Aniversário Barra do Corda, pelos seus 182 anos de fundação”.

A vereadora Graça do Ivan também proferiu palavras parabenizando a cidade pelos seus 182 anos.“Barra do Corda, cidade que me acolheu há mais de 50 anos, e aprendi a ama-la. Cidade de encantos, cidade de poetas, cidade de grandes homens e valorosas mulheres. Neste dia só posso dizer, feliz aniversário amada e querida cidade”.

O vereador Vitalzinho, prestou sua homenagem a Barra do Corda dizendo“Neste 3 de maio, desejo parabenizar a nossa querida Barra do Corda pelos seus 182 anos de fundação. Agradecer a essa querida terra, pelo mandato de vereador que a mim foi dado. Deus continue abençoando essa terra que residimos e aprendemos a amar. Parabéns Barra do Corda”.

O Blog Minuto Barra, de propriedade do Blogueiro Gildásio Brito, agradece Barra do Corda, cidade bela, cidade de poetas e neste dia diz; FELIZ ANIVERSÁRIO BARRA DO CORDA, pelos seus 182 anos de fundação.

Faça um comentário

Continue lendo...