Um grave incidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, 13 de outubro de 2025, no bairro Vila Mariano, em Barra do Corda. Uma mulher foi atingida por uma bomba de um foguete do tipo girândola enquanto estava na área de sua residência.
De acordo com informações, o artefato, que normalmente sobe girando, produz um som agudo e explode no ar, acabou caindo antes do tempo e atingiu a perna da vítima. No momento do ocorrido, uma criança estava ao lado da mulher e, por pouco, também não foi atingida.

Moradores da região relataram o susto e destacaram que, se a bomba tivesse atingido a cabeça da vítima, o acidente poderia ter sido fatal.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro imediato, conduzindo a mulher à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Corda, onde recebeu atendimento médico.
A ocorrência serve de alerta sobre o uso indevido e o manuseio perigoso de fogos de artifício em áreas residenciais, especialmente em períodos de comemorações, quando é comum o aumento desse tipo de acidente.
Uso de foguetes é proibido no Maranhão por lei estadual.





