Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

barra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 1024x682 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barra

Em 2020, o Educandário Rei Arthur será uma das primeira escolas no estado a implementar Libras como matéria no currículo escolar.

Publicidade

A Libras (Língua Brasileira de Sinais) é oficialmente a segunda língua oficial do Brasil, decretada por meio da Lei nº 10436, de 24 de abril de 2002.
Usada por cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil e é a principal forma de comunicação para a maioria das pessoas surdas no país.

barra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 1 1024x682 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barra

Com uma forma inclusiva de pensar e certos de que aprender a língua de sinais traz benefícios para estudantes com ou sem deficiência auditiva, o Educandário Rei Arthur terá a partir do ano que vem o ensino de Libras como parte da grade curricular para os seus alunos, com aulas para todas as turmas.

Ações nesse sentido já estão sendo agilizadas, como por exemplo, a preparação dos funcionários para essa nova etapa, em que todos passarão por uma formação com duração de 3 meses com certificação de competência no final, o investimento (custeio), de toda a capacitação será da própria unidade de ensino.

barra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 2 1024x731 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barrabarra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 3 1024x682 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barra

Em funcionamento em Barra do Corda há quase dois anos, o Educandário Rei Arthur conta com um número expressivo de alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, e tempo integral para alunos a partir de 1 ano.

Além de todo conforto e segurança, oferece de forma exclusiva aos pais dos alunos, um aplicativo (APP), para acompanhamento pedagógico, monitoramento interno com câmeras em que os pais têm acesso livre de onde estiverem.

barra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 4 1024x682 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barrabarra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 5 1024x682 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barra

O Educandário Rei Arthur oferta um espaço exclusivo para realização da festa de aniversário dos alunos da escola, oferecendo uma estrutura completa (mesas para decoração, brinquedos diversos, som, etc.). Uma escola diferenciada que possui lições além dos conteúdos programados em sua grade curricular.

O Rei Arthur tem estrutura completa para que o aluno tenha desenvolvimento intelectual, com responsabilidade social, religiosa, ética e moral.

barra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 6 1024x682 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barrabarra do corda tem a primeira escola com libras no conteudo curricular 7 1024x731 - Barra do Corda tem a primeira escola com Libras no conteúdo curricular - minuto barra

Abaixo algumas atividades extra curriculares que são desempenhadas na escola:
Muay Tay, Ballet, Futebol, Musicalização, Inglês e espanhol.

O educandário Rei Arthur, fica localizado na Av. Perrin Smith nº 59, na Vila Canadá em Barra do Corda-MA.

Para mais informações você pode entrar em contato pelo número (99) 99136 – 7387.
Conheça mais sobre o trabalho da escola em suas redes sociais: @educandarioreiarthur.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code