Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
O deputado federal Hildo Rocha foi surpreendido com um vídeo de uma deputada afirmando ter falado com parlamentar a respeito de um apartamento funcional da câmara, e ao mesmo tempo disse que o apartamento estava sendo usado pelo filho do deputado.
Segundo Hildo Rocha, tal deputada nunca conversou ele, nem pessoalmente, nem por telefone, de forma nenhuma.
“A verdade é que estou em processo de mudança de um apartamento para outro. O Ato da Mesa da Câmara Federal número 5/2011 que trata sobre o uso de apartamentos funcionais, me garante o prazo de 30 dias para que eu possa fazer a mudança”, disse Hildo Rocha ao Blogueiro Gildásio Brito.
VEJA O QUE DIZ A NOTA EXPLICATIVA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ACERCA DO PROCESSO DE MUDANÇA DE APARTAMENTO EM QUESTÃO.
A Quarta-Secretaria da Câmara dos Deputados vem esclarecer que o Deputado Hildo Rocha – MDB/MA pediu anuência, concedida por esta Secretaria, para mudar-se do apartamento onde reside para outra unidade funcional. Encontra-se nesta data no processo de mudança de endereço, que envolve encaixotamento de pertences e utensílios e desmontagem de equipamentos para instalação no novo endereço, fazendo uso do prazo legal para a referida operação.
Brasília, 31 de janeiro de 2019.
Dep. André de Paula PSD/PE
Quarto-Secretário
Para Hildo Rocha, a deputada agiu de má fé e faltou com a verdade.
“Portanto, a deputada distorceu os fatos, omitiu informações e faltou com a verdade ao dizer que eu teria deixado uma pessoa ocupando o imóvel. É lamentável que a deputada chegue à Câmara com o discurso do novo porém já começa valendo-se de práticas da velha política: com difamação, injúria e calúnias. Ela faltou com a verdade. Me preocupa muito uma pessoa dessa estar na Câmara Federal, onde nós temos que praticar a verdade”, concluiu o parlamentar do Maranhão.