Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Campanha no combate ao câncer de próstata, marca encerramento do “novembro azul” em Jenipapo dos Vieiras

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Palestra sobre prevenção ao câncer de próstata marca encerramento da campanha novembro azul em Jenipapo dos Vieiras

Na manhã dessa última quarta-feira(29), o Centro de Saúde Joana Alves de Sousa, com o apoio do Prefeito Moisés Ventura e da Secretária de Saúde Raiane Barros, realizou evento que marcou o encerramento das atividades do novembro azul, uma campanha dedicada às ações de prevenção ao câncer de próstata.

Publicidade

Ana Maria, diretora do Centro de Saúde, enfatizou, durante o evento, que a prevenção é sempre o melhor caminho para cuidarmos da nossa saúde.

O evento contou com a presença do Dr. Israel Amâncio que foi o palestrante, ocasião em que conscientizou os homens acerca de  como a doença se apresenta em sua fase inicial. Dr Israel orientou ainda a população masculina no sentido de buscar realizar os exames preventivos para a solução do problema antes que a doença chegue em sua fase crítica.
Depois da palestra tiveram sorteios de brindes e foram realizados diversos exames de prevenção.

Estiveram presentes ainda, a diretora do Centro de Saúde Ana Maria, as enfermeiras Larissa e Ilana, a educadora física Mônica, a nutricionista Elaine, a fisioterapeuta Ana Paula, a coordenadora Andréia e os ACS da Sede: Eva, Gessilene, Zé Garcia, Deusene, Elivania, Telma, Tatiana, Lúcia, Ana Karenyna, Lourisvânia, Elizabete, Lucinubia, que contribuíram consideravelmente para que o evento fosse um sucesso e atingisse as metas programadas.

Faça um comentário

Continue lendo...