Cartórios de Barra do Corda passam a usar o selo eletrônico em documentos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

cartorios de barra do corda passam a usar o selo eletronico em documentos 1024x768 - Cartórios de Barra do Corda passam a usar o selo eletrônico em documentos - minuto barracartorios de barra do corda passam a usar o selo eletronico em documentos 1 1024x768 - Cartórios de Barra do Corda passam a usar o selo eletrônico em documentos - minuto barra

Barra do Corda conta de agora em diante com selo de fiscalização eletrônico em todos os documentos expedidos nos dois cartórios da cidade. Segundo o Tribunal de Justiça, em breve  e forma gradativa, todos os cartórios do Estado passarão a adotar essa nova tecnologia em substituição aos selos físicos ora utilizados nos atos praticados.

Publicidade

O Selo de Fiscalização Eletrônico foi regulamentado pela RESOL-GP – 482019 e terá como plataforma o Sistema de Arquitetura Unificada para Informações Notariais e Registrais (SAUIN), que permitirá ao TJMA a efetiva fiscalização eletrônica dos serviços extrajudiciais prestados pelos delegatários e por suas centrais de informações e certidões.

Os Servidores do TJ Acayene Lopes, Germano Ribeiro e Iza Batista estiveram em Barra do Corda nas duas últimas semanas implantando o novo sistema. Dona Iolanda Nepomuceno e Fábio Salomão comemoraram com a chegada do novo selo.

O cidadão poderá consultar a autenticidade do seu ato via QR CODE ou pelo link: selo.tjma.jus.br

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code