Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Caso Hugo Pompeu: Polícia prende mais 3 acusados do crime

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 15*Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenada pelo Delegado Dr Renilto Ferreira e sua equipe de capturas, concluiu hoje, com grande exito, o caso de grande repercussão ocorrido nesta cidade em 23 de novembro de 2016, que vitimou o índio HUGO POMPEU GUAJAJARA, latrocínio este cometido com requintes de crueldade contra a vítima.

Abaixo fotografia do índio Hugo Pompeu, morto cruelmente pelos acusados;

Publicidade

“Após meses de intensa investigação, conseguimos realizar a prisão de *DIONES DA CONCEIÇÃO SOARES* na semana passada, na cidade de Santo Antônio do Desconto/GO”, disse o delagado.

Após a prisão de DIONES, que confessou todo o crime e a participação dos demais cúmplices, quais seja: *Antônio do Nascimento da Silva, João Nascimento da Silva e John Ney Lima Lopes*, foi realizado a reconstituição do crime e representado pela decretação da prisão preventiva de todos os quatro, sendo tal representação de pronto acatada pelo poder judiciário local.

Abaixo fotografias dos três acusados que já se encontram presos na delegacia de Barra do Corda.

De posse dos mandados de prisão preventiva de todos os acusados, localizamos ANTÔNIO e seu irmão JOÃO, foragidos na cidade de PARAMBU/CE, sendo feito então um trabalho por meio de estória cobertura para fazer com que ANTÔNIO acreditasse que DIONES tivesse assumido o crime sozinho e então voltasse a Barra do Corda, para solucionar umas pendências que tinha na cidade e em seguida retornar ao Ceará.

Foto do acusado João, que teve sua prisão efetuada hoje no estado do Ceará;

A estratégia da polícia civil local deu certo, sendo que ANTÔNIO veio ontem para Barra do Corda e na manhã de hoje, o mesmo foi preso junto a JOHN NEY, nesta cidade, sendo possível com sua prisão, localizar o endereço de seu irmão JOÃO no Ceará.

“De posse de tal endereço, entramos em contato com a Polícia Civil do Ceará, local que conseguiu prender também JOÃO, restando assim todos os quatros envolvidos em tal crime presos , a disposição da justiça e o crime totalmente esclarecido, sendo possível dar uma resposta a toda comunidade dessa cidade, que ficou chocada com a brutalidade do crime, em especial, resposta dada a todos os indígenas desta região, que agora podem ter a certeza de que a justiça será feita para com aqueles que brutalmente mataram um parente da comunidade”, disse o delegado Dr Renilto.

JOÃO está sendo recambiado nesse momento para a cidade de Barra do Corda para ser interrogado e permanecer a disposição da justiça.

Faça um comentário

Continue lendo...