×

Notícias

CASO VALDEAN: Justiça aceita denúncia do MP e torna réu Hawhan Lima

O ministério público afirma de forma categórica que Hawhan Lima praticou o crime com um canivete e de natureza passional, decorrente de ciúmes possessivos e descontrolados. A advogada Adriana deixou a defesa do caso na última semana.

urgente-policia-civil-de-barra

A Justiça de Barra do Corda aceitou a denúncia do Ministério Público contra Hawhan Lima Sousa, acusado de matar com um golpe de canivete o jovem Valdean do Nascimento Sousa, crime ocorrido no dia 16 de agosto de 2025, durante a Caminhada da Família, evento promovido pela Igreja Católica.

O ataque brutal aconteceu minutos antes do encerramento do evento, na Avenida Governadora Roseana Sarney, no bairro Trizidela.

De forma fria, Hawhan caminhou por vários minutos a poucos metros da vítima, calculando o ataque. No momento em que praticou o ato criminoso, a multidão corria para todos os lados; idosos e crianças passavam mal, e a maioria das pessoas não compreendia o que realmente estava acontecendo.

Segundo o promotor Guaracy Martins Figueiredo, ficou evidenciado que a motivação do crime foi de natureza passional, decorrente de ciúmes possessivos e descontrolados. O representante do Ministério Público afirmou ainda que a materialidade do crime está comprovada por todas as provas juntadas ao inquérito pela Polícia Civil.

Ao analisar a denúncia, o juiz Danilo Bettôve Herculano Dias entendeu que estavam preenchidos todos os requisitos legais e aceitou a ação penal contra Hawhan Lima Sousa, tornando-o réu.

A defesa terá o prazo de cinco dias para apresentar resposta à acusação. Entretanto, a advogada Adriana Alves comunicou ao juiz que não mais defenderá o acusado. Caso o acusado não apresente um novo advogado dentro do prazo, o juiz deverá nomear a Defensoria Pública para realizar sua defesa.

O Ministério Público pede 30 anos de prisão, pena que será analisada em um futuro julgamento pelo Tribunal do Júri Popular, composto por sete cidadãos da sociedade, que serão escolhidos no dia da sessão.

O Blog Minuto Barra, do Blogueiro Gildásio Brito, solicitará autorização ao Poder Judiciário para transmitir ao vivo a sessão de julgamento, cuja data ainda será definida pela Justiça.

Faça um comentário