Cemar emite nota de esclarecimento após este blog cobrar construção da nova linha de transmissão entre Presidente Dutra e Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A Companhia Energética do Maranhão(CEMAR) enviou uma nota de esclarecimento ao Blog Minuto Barra, após matéria publicada por este Portal de Notícias quanto a demora na execução da construção de uma nova linha de transmissão de energia entre Presidente Dutra e Barra do Corda, promessa feita pelo diretor da empresa? Dr José Jorge em abril de 2018, após a região sofrer com vários apagões.

Veja abaixo a nota;

Screenshot 20190110 175204 576x1024 - Cemar emite nota de esclarecimento após este blog cobrar construção da nova linha de transmissão entre Presidente Dutra e Barra do Corda - minuto barra

Cemar avança com o projeto de construção da nova Linha de Transmissão entre Presidente Dutra e Barra do Corda

Sobre a informação publicada no blog Minuto Barra na edição do dia 04 de janeiro, a Cemar esclarece que imediatamente após a ocorrência que afetou o município de Barra do Corda entre os dias 24 a 26/04/2018, adotou todas as providência necessárias para garantir a confiabilidade da operação da linha de transmissão entre Presidente Dutra e Barra do Corda.

Vale destacar que entre as providencias, as principais foram a manutenção preventiva em toda a extensão da linha de transmissão com realização de testes mecânicos e elétricos que atestaram o bom estado de conservação da linha, além da construção em regime de urgência de 2 quilômetros de linha para substituir todos os postes e cabos da região afetada pela ocorrência. Após a realização das medidas emergenciais para garantir a operação normal da linha de transmissão, a Cemar iniciou as ações de construção da nova linha de transmissão, que consiste na realização dos estudos de topografia e sondagem do solo ao longo dos 98 quilômetros, onde será implantada a nova linha de transmissão e, após esses estudos a elaboração do projeto executivo. Essas etapas já foram concluídas e nesse momento estão sendo especificados os materiais que serão utilizados, para serem contratadas as estruturas de concreto, cabos e demais componentes, juntos aos fabricantes, responsáveis pelo fornecimento desses equipamentos. Após a fabricação e/ou compra desses materiais, serão iniciadas as ações de campo que estão previstas para o mês de maio deste ano. É importante ressaltar que uma obra de linha de transmissão, por se tratar de um empreendimento de maior complexidade, exige que todas essas etapas sejam cumpridas. Por fim é importante destacar todo o planejamento e o compromisso da Cemar em realizar a construção da nova linha de distribuição, dentro dos padrões técnicos e de segurança, previstos nas regras ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e órgãos do setor elétrico brasileiro e, dessa forma oferecer uma energia elétrica cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.

Assessoria de Imprensa da Cemar

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code