Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Chapa 3 segue como favorita rumo a eleição do COREN-MA

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Faltando menos de uma semana para que a classe de enfermagem do Maranhão escolha a nova gestão do Conselho Regional, já é nítida a vantagem ocupada pela Chapa 3 – Renovar para Avançar, como a mais cotada para a vitória. De acordo com Fernanda Brandão, enfermeira e integrante da Chapa, isso deve-se ao fato continuidade das ações de aproximação com os profissionais para apresentação das proposta de gestão e também para ouvir de perto as necessidades da categoria. Durante toda a campanha, que teve início em agosto, os integrantes da Chapa fizeram visitas diárias aos Hospitais de São Luís e de vários municípios do Maranhão.

Publicidade

Em Imperatriz, segundo maior colegio eleitoral do Estado, as visitas aos hospitais revelaram o que é uma realidade no Maranhão: a falta de valorização da profissão e as condições precárias nos locais de trabalho. “Ao percorrer os municípios do Maranhão, nos deparamos com a falta de respeito com a qual nossos profissionais são tratados. Em nossa gestão a fiscalização será intensificada, para garantir condições dignas a estes profissionais”, destacou Deusdede Fernandes, que foi a Imperatriz durante caravana de visita aos municípios do interior.

Na região Sul do Estado, mais visitas foram realizadas, chegando até Balsas. O enfermeiro e integrante da Chapa 3, Dácio Alves Viana, que foi aos municípios da região sul do estado, relatou a mesma realidade. Segundo ele, a distância do profissional de enfermagem e do Conselho são gritantes. “Os municípios longe da capital não tem a assistência do Coren e os profissionais ficam à mercê, sem ter a quem recorrer quando necessário”, lamentou Dácio. Segundo ele, uma das bandeiras para a nova gestão será a valorização do profissional de enfermagem, não só na capital, mas em todo o Estado.

Votação

A votação para eleger a nova diretoria do Coren-MA ocorrerá no dia 1º de outubro de 2017 e será toda feita pela internet, no site www.votaenfermagem.org.br. Terá início a partir das 8h do dia 01 de outubro, com duração de 24 horas, horário local de cada capital dos Estados brasileiros e do Distrito Federal. As dúvidas técnicas poderão ser tiradas com a Central de Suporte através do Chat disponível nesta página ou através do 0800 591 0146, de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

O processo para participação é muito simples. Os profissionais adimplentes e com inscrição remida receberão uma senha de votação via SMS e e-mail e, assim, poderão acessar virtualmente a plataforma para votação, através do site www.votaenfermagem.org.br.  Caso não receba a senha, o profissional deverá acessar o site da eleição e selecionar a opção “Receber Senha”, que será enviada após a confirmação de dados pessoais. Após a identificação do eleitor, este deverá informar o modo que deseja receber a senha: via e-mail ou SMS.

Faça um comentário

Continue lendo...