Barra do Corda/MA, 19 de junho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de junho de 2024

Publicidade

Notícias

Com apoio do deputado Hildo Rocha, Instituto Federal do Maranhão construirá refeitórios e ginásios poliesportivos em Campus do interior

Hildo contribuiu com os Campus de Barra do Corda, Açailândia e Buriticupu, entre outros municípios maranhenses e também na construção de ginásios poliesportivos.

com-apoio-do-deputado-hildo-ro

Durante reunião da bancada federal com o Reitor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), Carlos Cesar Teixeira Ferreira, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA afirmou que os recursos financeiros que serão investidos em diversas obras nos Campos da instituição, no interior do Estado, estão assegurados.

“Tive a felicidade de contribuir para a destinação de recursos financeiros que serão investidos na construção dos refeitórios nos Campus de Barra do Corda, Açailândia e Buriticupu, entre outros municípios maranhenses e também na construção de ginásios poliesportivos. Os recursos foram conseguidos por meio de emendas de bancada e de emendas individuais”, explicou o parlamentar.

com-apoio-do-deputado-hildo-ro com-apoio-do-deputado-hildo-ro

Publicidade

Deputado amigo do IFMA
As ações e os inúmeros benefícios que o parlamentar viabilizou para a instituição são notáveis. Alguns exemplos: Em abril de 2022, o IFMA recebeu recursos financeiros captadas por meio de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha que foram aplicados na implantação do Projeto Institucional da Educação a Distância em cinco municípios maranhenses: Bom Jesus das Selvas, Governador Edison Lobão, Grajaú, Presidente Dutra e São José de Ribamar.

Durante ato referente à formalização dos convênios para implantação do Projeto Institucional da Educação a Distância do IFMA, no auditório da Reitoria do IFMA, o Reitor Carlos César atribuiu ao parlamentar o título de Deputado amigo do IFMA: “por sua atuação em defesa do IFMA, considero Hildo Rocha como verdadeiramente amigo desta instituição”, sublinhou Carlos César.

Hildo Rocha viabilizou também um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ifma e a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, que possibilitou a realização de um Curso de Programação ofertado pela instituição para profissionais que já atuam nos segmentos de Tecnologia da Informação e Mídias Digitais, e estudantes que puderam se especializar em criação de aplicativos, configuração de sites, produção de games, entre outras atividades do ramo.

“Nós estamos trabalhando em favor do povo maranhense sabendo da necessidade dos Campus do IFMA estarem bem equipados e com uma infraestrutura adequada para que eles possam formar melhor os maranhenses, para que os maranhenses possam ter um futuro mais tranquilo uma certeza de emprego porque os alunos que saem do instituto federal quase 100% tem emprego garantido, por isso a necessidade de ampliar a quantidade de alunos nos Campus do IFMA”, argumentou Hildo Rocha.

Faça um comentário

Continue lendo...