Barra do Corda/MA, 28 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Com defeitos graves na obra e sem laudo dos órgãos, Eric Costa insiste em inaugurar hospital de 50 leitos

O prefeito Eric Costa recorreu ao Tribunal de Justiça em São Luís alegando que a obra encontra-se segura para inauguração, mesmo sem possuir laudos dos órgãos competentes.

Com defeitos graves na obra e sem laudo dos órgãos, Eric Costa insiste em inaugurar hospital de 50 leitos

Faltando apenas oito dias para se despedir do comando da prefeitura o prefeito Eric Costa busca a qualquer custo inaugurar a obra do hospital de 50 leitos em Barra do Corda.

Mesmo sem possuir laudos técnicos e a obra apresentando graves defeitos de infiltração, Eric Costa vem enfrentando nos últimos dias uma guerra para conseguir tais laudos.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra nas últimas semanas, o Corpo de Bombeiros se negou em emitir o laudo para o funcionamento do hospital. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde até o presente momento também não emitiu laudo sanitário para inauguração e funcionamento do hospital.

No último dia 18 o juiz Queiroga Filho atendeu pedidos em uma Ação Popular assinada pelo vereador Eteldo e proibiu Eric Costa de inaugurar o hospital, já que deixou de apresentar laudos que comprovem a segurança da obra.

O prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça em São Luís contra a decisão do magistrado local. Ontem, dia 22, o Presidente do TJ/MA, Desembargador Lourival Serejo, reformou a decisão do juiz Queiroga Filho e liberou Eric Costa para inaugurar o hospital mesmo a obra não tendo sequer um laudo dos órgãos competentes capaz de comprovar a segurança da obra.

A gestão Eric Costa alegou perante o Tribunal que os defeitos que a obra apresenta são pequenos, ou seja, o prefeito tem a coragem em dizer que a falta de laudos técnicos dos órgãos competentes é algo meio que insignificante e que pode ser resolvido pela próximo gestão. Pelo visto, pouco importa a segurança das pessoas.

No Brasil vários prédios desabam devido a falta de laudos que apontem a segurança das obras.

Veja abaixo algumas imagens da obra do hospital de 50 leitos em Barra do Corda;

 

Faça um comentário

Continue lendo...