Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Com queda no preço da farinha, Fernando Pessoa, busca parcerias para que produtores de Tuntum forneçam mandioca para empresa de cervejaria

Segundo Fernando Pessoa a venda da mandioca para produção de cerveja será uma solução para o produtor tuntuense.

Em busca do aumento da produção e da renda para agricultores familiares de Tuntum, o deputado Fernando Pessoa foi buscar junto a Secretaria de Estado da Indústria e Comercio, secretário Simplício Araújo, uma parceria para compra de mandioca produzido por agricultores familiares dos povoados Belém e São Lourenço.

Publicidade

Nesta sexta-feira (10) Fernando Pessoa levou a pedido dos vereadores Ivalto e Nelson do Nanxi, o secretário adjunto de Estado da Indústria e Comercio, Rodolfo Rodriguez acompanhado da Drª.  Cely Amaral engenheira agrônoma assessora técnica de produção da Secretaria de Indústria e Comercio para realizarem uma palestra de informação aos produtores de mandioca dos povoados Belém e São Lourenço.

A parceria que está iniciando vai abrir a venda da mandioca produzida nos povoados Belém e São Lourenço a AMBEV  para produção da cerveja Magnifica que é produzida a base da mandioca.

“O nosso objetivo é aumentar a produção gerando empregos e renda a população para melhorar a qualidade de vida “, disse o deputado Fernando Pessoa.

Estiveram presentes as reuniões acompanhando o deputado Fernando Pessoa os vereadores Nelson do Nanxi, Ivalto, Jota e Dorian, o professor Ironilson, Dr. Ricardo, o contador Fabio Pessoa e os empresários Júlio Cesar e Pelé.

Mais de 300 produtores da agricultura familiar estiveram presentes as duas reuniões. O SEBRAE foi representado pelo Alan e Rosenilde Xavier, que deverá da suporte aos agricultores.

Por Pedro Jorge

Faça um comentário

Continue lendo...