São Luís, 29 de maio de 2020
×
São Luís, 29 de maio de 2020

Publicidade

Notícias

Com queda no preço da farinha, Fernando Pessoa, busca parcerias para que produtores de Tuntum forneçam mandioca para empresa de cervejaria

Segundo Fernando Pessoa a venda da mandioca para produção de cerveja será uma solução para o produtor tuntuense.

Em busca do aumento da produção e da renda para agricultores familiares de Tuntum, o deputado Fernando Pessoa foi buscar junto a Secretaria de Estado da Indústria e Comercio, secretário Simplício Araújo, uma parceria para compra de mandioca produzido por agricultores familiares dos povoados Belém e São Lourenço.

Publicidade

Nesta sexta-feira (10) Fernando Pessoa levou a pedido dos vereadores Ivalto e Nelson do Nanxi, o secretário adjunto de Estado da Indústria e Comercio, Rodolfo Rodriguez acompanhado da Drª.  Cely Amaral engenheira agrônoma assessora técnica de produção da Secretaria de Indústria e Comercio para realizarem uma palestra de informação aos produtores de mandioca dos povoados Belém e São Lourenço.

A parceria que está iniciando vai abrir a venda da mandioca produzida nos povoados Belém e São Lourenço a AMBEV  para produção da cerveja Magnifica que é produzida a base da mandioca.

“O nosso objetivo é aumentar a produção gerando empregos e renda a população para melhorar a qualidade de vida “, disse o deputado Fernando Pessoa.

Estiveram presentes as reuniões acompanhando o deputado Fernando Pessoa os vereadores Nelson do Nanxi, Ivalto, Jota e Dorian, o professor Ironilson, Dr. Ricardo, o contador Fabio Pessoa e os empresários Júlio Cesar e Pelé.

Mais de 300 produtores da agricultura familiar estiveram presentes as duas reuniões. O SEBRAE foi representado pelo Alan e Rosenilde Xavier, que deverá da suporte aos agricultores.

Por Pedro Jorge

Faça um comentário

Continue lendo...

Need Help? Chat with us