Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Comandante do 5° BPM se reúne com líderes de igrejas e trata do índice elavado de suicídios em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, no gabinete do Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar em Barra do Corda, reuniu líderes das maiores igrejas da cidade.

Publicidade

A convite do Major Héldio, compareceram no encontro; Padre Raimundo, Pároco da Igreja Giana Bereta, onde se aglomera o maior número de católicos de Barra do Corda, Pastor Mateus Pessoa, presidente da Assembleia de Deus, Pastor Jairo Esdras, presidente da Igreja Cristã e pastor Eduardo, auxiliar do Pastor Mateus.

Durante a reunião, o novo comandante da Polícia Militar mostrou preocupação e espanto, devido a quantidade de suicídios que vem ocorrendo em Barra do Corda, um total de seis casos, apenas neste ano.

Major Héldio disse, que mobilizará todas as instituições, para que juntos, possam traçar metas e agir no combate ao suicídio.

“É um índice bastante elevado e, precisamos, ajudar nossos jovens e demais pessoas a terem prazer de viver”, disse o comandante.

Pastor Mateus, disse que já programa um grande evento, chamado de LIBERTE-SE, onde uma Missionária se fará presente, e que segundo ele, ajudará e muito, no combate ao suicídio, pois se trata também disse, de uma guerra espiritual.

Pastor Jairo se colocou à disposição e, falou, de sua preocupação com o que ocorre em Barra do Corda, destacando a importância de tal reunião com a presença das instituições religiosas.

“Todos unidos, poderemos contribuir e muito para com a cidade de Barra do Corda, pois a média de casos de suicídio em nossa cidade, se encontra, acima da média nacional”, disse o Pastor Jairo.

Padre Raimundo, falou que para combater o suicídio, é necessário detectar vários pontos e destacou, que em Barra do Corda não existe incentivo para prática esportiva, e criticou a situação dos ginásios de esportes. Para ele, é necessário uma política diferenciada, onde todos sejam incluídos, pois o que vem ocorrendo, disse ele, são jovens que se encontram no mundo do isolamento, onde falta em muito dos casos, carinho da família.

Padre Raimundo destacou, o Projeto Tabor, onde ele é o coordenador, onde jovens estão sendo resgatados do mundo das drogas e inseridos no convívio social. Ele disse durante a reunião, que tem um projeto em sua paróquia, onde mais de 300 crianças são acompanhadas em seu crescimento. Destacou ainda, projetos para donas de casas, de como fazer doces, corte-costura, confeitaria e tantos outros. Tudo isso ele destacou, que existe, sem o apoio do poder público, onde todos são voluntários.

“Temos psicólogos, médicos, dentistas, enfermeiros, educadores físicos e tantos outros profissionais, que de forma voluntária nos ajudam e contribuem para que nossos jovens não sejam vencidos pelos problemas da vida”, disse Padre Raimundo na reunião.

Uma segunda reunião será realizada com a presença de outros líderes, entidades, Conselho Tutelar, Ministério Público, escolas, membros dos governos municipal e estadual, onde, metas serão estabelecidas para que a atuação seja efetivada o quanto antes em escolas e comunidades.

Major Héldio fez questão em solicitar que toda esta ação seja comandada pelas igrejas e com o apoio do 5°BPM.

O Jornalista Gildásio Brito se fez presente na reunião a convite do Comandante, onde todos fizeram questão de destacar a importância do Blog Minuto Barra em favor do povo de Barra do Corda.

Faça um comentário

Continue lendo...