Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

CONFIRA AQUI: Blog entrevista o jovem Luiz Bonfim pré-candidato a prefeito de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Blog Minuto Barra tem se tornado o único portal de notícias na região, em comentar a respeito das eleições municipais de 2020. Barra do Corda é o 11° maior colégio eleitoral do Maranhão beirando 60 mil votos, e aqui, a política partidária é vivenciada e discutida diariamente nas ruas, praças, povoados, esquinas e nos chamados “senadinhos” nos fins de tardes.

O Blogueiro Gildásio Brito entrevistou, o jovem advogado Luiz Bonfim, o pré-candidato mais jovem da história de Barra do Corda ao cargo de prefeito. Ele tem 28 anos, e é filho do juiz Sebastião Bonfim e neto do empresário Luiz Augusto.

Publicidade

Confira a seguir a entrevista;

Blog: Quem é Luiz Bonfim?

Resposta: Cordino como tanto outros, nascido no apartamento São Jorge, na Clínica São José – as 19:00 horas do dia 22 de abril de 1.990, sob os cuidados do médico Doutor José Abreu Silva, decano em nossa terra, aquém tenho carinho e respeito. Sou advogado, milito em todo Estado do Maranhão, especialmente em São Luis e Barra do Corda. Atuei no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, como sabemos é a instituição pública responsável por zelar pelo patrimônio público e fiscalizar a aplicação dos recursos, toda Prefeitura e Câmara Municipal tem que prestar contas ao TCE. Milito tanto em São Luís quanto em Barra do Corda, nesta última tenho parcerias com alguns advogados, mas estou me preparando para instalar um escritório próprio. Atualmente exerço também o cargo de procurador nas Prefeituras dos municípios de Bacabeira e Santa Rita. Também já fui assessor parlamentar onde construí laços com alguns deputados.

Blog: O que leva um jovem de 28 anos entrar na política em um município onde a disputada é tão polarisada?

Resposta: Em Barra do Corda nós vivemos reclamando das atitudes de políticos sem qualquer comprometimento e sem atitudes comunitárias, precisamos lutar para mudar essa prática e implementar uma administração voltada a sociedade, tendo como metas, educação, saúde, segurança. Fazer o poder público presente no seio social e em especial aos menos favorecidos. Como dito, a política é inerente à convivência em comunidade. Todos nós, queira ou não queira, somos “seres políticos”. Além disso, a partir do momento que vivemos em uma sociedade que é estruturada deve ser “gerenciada” por homens de bem e com bons propósitos, não aqueles que classificamos como “políticos de profissão’’. Para aqueles que viram as costas para a política, ou “enfiam a cabeça na areia”, mais do que nunca vale a frase atribuída a Platão: ‘’O preço a pagar pela sua não participação na política é seres governado por pessoas sem compromisso com a coisa pública’’. Ser pré-candidato é um projeto em estudo e estou com um projeto, entretanto, não descarto a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito de Barra do Corda. Veja bem, sempre acompanhei política de perto por gostar e pelo meu ofício. Esse ano de 2018 foi marco na política brasileira, várias caras novas assumindo cargos de deputados, senadores e governadores. Só analisar a nova reestruturação da Câmara Legislativa. São pessoas que cansaram de engolir o que essa atual política vem fazendo com os brasileiros. Porque não começar uma reestruturação também em Barra do Corda? Quero me apresentar como uma opção nova comprometida não só com a cidade, mas também com os povoados, visando apresentar um modelo de gestão que beneficia única e exclusivamente os cidadãos. Agindo com transparência, comprometimento e acima de tudo honestidade. Na atual conjuntura da nossa política, um cidadão de bem tem duas opções; a primeira você assiste e anseia por mudança, já a segunda você dá a cara a tapa e corre para fazer mudança que você sonha, eu fico com a última.

Blog: O que diria para a sociedade de Barra do Corda?

Resposta: Como já disse, estou querendo surgir com uma nova opção, para aqueles que estão cansados dessa perpetuação de poder e má aplicação de recursos. Viso o melhor para nossa cidade e povoados, quero ver todos bem e supridos de boa escolaridade, saúde, infraestrutura e etc. Quero mostrar que Barra do Corda pode sim evoluir muito mais, e sair dessa estagnação que se encontra. Temos que nos inspirar na política de 2018, e acabar com esse modelo velho, ineficiente e corrupto de política. Encerro dizendo: Nós somos responsáveis pela Barra do Corda que queremos construir.

Faça um comentário

Continue lendo...