Conheça os dois prefeitos do PCdoB que o MP mais denunciou nos últimos dois anos no Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

CollageMaker 20190524 093631897 1024x1024 - Conheça os dois prefeitos do PCdoB que o MP mais denunciou nos últimos dois anos no Maranhão - minuto barra

Dois prefeitos  do PCdoB(Partido Comunista do Brasil) no Maranhão são os que mais possuem Ações protocoladas pelo Ministério Público acusando-os de praticarem crimes contra o Erário Publico e diversas irregularidades.

Domingos Dutra de Paço do Lumiar e Eric Costa de Barra do Corda, estão, empatados, cada um deles enfrenta 8 denúncias do Ministério Público Estadual na Justiça do Maranhão.

Em todas, os promotores pedem o afastamento de ambos, bloqueios de bens, condenação, proibição de contratar com o poder público e oito anos de proibição para concorrerem eleições.

Tanto Domingos Dutra, prefeito de Paço do Lumiar, quanto Eric Costa, prefeito de Barra do Corda sofreram as primeiras denúncias no início de 2017.

A primeira contra o Prefeito de Barra do Corda, se refere, a uma licitação do carnaval de 2013, onde o Ministério Público o acusa de favorecimento para com uma empresa, não obedecendo aquilo que determina a Lei 8.666/93(Lei das Licitações). Veja algumas delas;

Denunciado por irregularidades em Licitação para serviços gráficos em valores que ultrapassaram R$ 2 milhões.

Contrato de um imóvel por parte da prefeitura de propriedade de um vereador e que estava em nome de uma outra pessoa.

Irregularidades em licitação para compras de caxões que ultrapassaram R$ 200 mil

Acusado de lotar na folha de pagamento da Secretaria de Saúde servidores fantasmas

Irregularidades em licitação para construção de Quadra Poliesportiva na zona rural

Contra o prefeito Domingos Dutra de Paço do Lumiar pesam denúncias capazes também de afastá-lo do cargo.

Veja abaixo algumas delas;

  • Licitação irregular para fornecimento de alimentação enteral.
  • Decreto para desviar servidores municipais para serem agentes de trânsito, como forma de não realizar concurso para a função.
  • Descumprimento do município de Paço do Lumiar de manter o funcionamento do Portal de Transparência.
  • Descaracterização da pintura de prédios públicos de Paço do Lumiar.
  • Esquema de fraude de documento e contratação de empresa de forma irregular, com dispensa de licitação.

Se referindo ao Maranhão, é justo destacar o que ocorre na cidade de Bom Jardim, onde em menos de cinco anos foram denunciados, condenados e afastados dos cargos a então prefeita Lidiane Leite, em seguida a sua vice que assumiu o cargo e praticou corrupção. Foi afastado o Presidente da Câmara, o atual prefeito já foi afastado, retornou ao cargo via decisão de um desembargador, mas já se encontra na corda bamba à pedido do Promotor Fábio Santos que o acusa de vários crimes na administração e protocolou outra ação na última semana pedindo seu afastamento imediato do cargo.

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code