Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, cumpre, agenda de trabalho em Barra do Corda nesta quinta(26)

O desembargador terá reunião no fórum de justiça com os juízes Queiroga Filho e Isaac Diego, em seguida visitará os dois cartórios e o hospital Materno Infantil para tratar da instalação de um cartório na maternidade.

Corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, cumpre, agenda de trabalho em Barra do Corda nesta quinta(26)

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, cumpre, desde o dia 23, uma extensa agenda de trabalho em comarcas do interior do Estado.

Em Imperatriz (23 e 24/08), as atividades consistiram na realização de visitas técnicas em cartórios, varas e juizados especiais. Uma reunião no Fórum de Justiça, com a participação de magistrados, cartorários e representantes de maternidades foi realizada para tratar da revitalização da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento local e da ampliação para outros estabelecimentos de saúde.

Agenda similar será cumprida nesta quinta-feira, 26 de agosto, nas comarcas de Grajaú, Barra do Corda, Tuntum e Presidente Dutra. Além de conversar com os juízes da região, Paulo Velten fará visitas técnicas aos cartórios e conferir o funcionamento das unidades interligadas. Em Barra do Corda também haverá tratativas para instalação da unidade no hospital municipal.

Publicidade

Nas visitas técnicas, o corregedor estará acompanhado dos juízes auxiliares Nilo Ribeiro e Gladiston Cutrim, além de servidores técnicos da Corregedoria. Os trabalhos da comitiva consistem no acompanhamento e orientação, visando ao aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais.

UNIDADE INTERLIGADA
Unidades Interligadas de Registro Civil das Pessoas Naturais permitem que as crianças já saiam da maternidade com a certidão de nascimento, a partir da interligação entre a Unidade Interligada instalada dentro da maternidade e o cartório onde será feito o registro. O objetivo é erradicar o número de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão.

Informações: assessoria do corregedor

Faça um comentário

Continue lendo...