Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

COVID -19: Eric Costa anuncia 11 novos leitos para possíveis casos de coronavírus em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A Prefeitura de Barra do Corda, através da Secretaria Municipal de Saúde segue investindo em medidas de prevenção ao Novo Coronavírus (Covid- 19). Com a criação do Centro de Operações de Emergência – COE, o município passa a contar com uma estrutura hospitalar para receber de forma isolada casos de Coronavírus na cidade.

Publicidade

São 11 leitos: 7 leitos de Semi- UTI com respiradores, e 4 para isolamento de pacientes de baixa complexidade, além da UPA e hospitais, preparados com equipe médica multidisciplinar em plantão diário.

“Contamos hoje com uma estrutura independente, que montamos para a cidade de Barra do Corda e que está 100% pronta para fazer esse atendimento/acompanhamento a possíveis casos de Coronavírus que venham ocorrer em nossa cidade”, disse Eric Costa que também agradeceu ao Governo do Estado (Força Estadual de Saúde), pelo apoio na implantação desse projeto.

Até agora a cidade possui 5 casos suspeitos e nenhum confirmado. As autoridades permanecem atuantes e vigilantes, e a população atenta às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Folha do Maranhão

Fotos: Assessoria de Comunicação/Prefeitura

Faça um comentário

Continue lendo...