Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
Por ordem do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, indígenas prestarão depoimentos na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, no horário das 9:30h, na sala de audiências do fórum de Barra do Corda, em uma Ação Eleitoral que pede a cassação do prefeito Eric Costa, do vice Leandro Sampaio e da vereadora Kassí Pompeu.
Segundo a denúncia da Coligação Juntos Somos Fortes, um bloqueio ocorreu no dia da eleição para vereador e prefeito(2 de outubro de 2016) na Aldeia Nova, onde impediu, a entrada dos fiscais para acompanhar a votação. Tal bloqueio, alegou a Coligação do 43, beneficiou Eric Costa e Kassí Pompeu com quase 100% dos votos naquela localidade.
Cabe a Coligação do 43, apresentar todas as testemunhas perante o juiz, para que seja de fato provado que a fraude eleitoral ocorreu no dia da eleição.
O juiz Queiroga Filho apenas conduzirá a audiência e ouvirá os depoimentos e, após, o encerramento, encaminhará o que foi relatado por todas as testemunhas ao Tribunal Regional Eleitoral em São Luís para que os Desembargadores julguem o pedido de cassação.
O Blog Minuto Barra acompanhará todos os detalhes nesta sexta-feira.