Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Deputado Fernando Pessoa presta homenagem a Agentes de Saúde e Agentes de Endemias

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Na Assembleia Legislativa foi realizada sessão solenede iniciativa do deputado Fernando Pessoa (SDD), e na ocasião foram prestadas homenagens referentes ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (30) foi realizada sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Fernando Pessoa, o qual dividiu a mesa com a deputada Helena Duailibe (SDD), a presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (FEMACS), Marleide Barnabé e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica Correia.

Fernando discursou ao lado de representantes dasduas categorias, ressaltando a importância dos trabalhos das categorias, como base para implementação de políticas públicas de Saúde. Em suas palavras defendeu a valorização da classe, não só na melhoria de subsídios, mas também em direitos.

Frente Parlamentar em defesa dos ACS

Durante a sessão, o deputado também declarou a criação e abertura das atividades da Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A Frente visa estimular o debate acerca de direitos da categoria e fortalecimento da classe.

Faça um comentário

Continue lendo...