Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Deputado Hildo Rocha repercute “Um Balanço Vermelho”, matéria da revista Veja que mostra ao Brasil o fracasso do governo Flávio Dino

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Sem se dar conta de que o Maranhão maravilha não passa de um delírio de alguns comunistas insensatos que vivem com os pés nas nuvens e as cabeças na lua, Flávio Dino decidiu se apresentar ao país como alternativa para a sucessão do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Aproveitando-se da boa vontade de publicações simpáticas às práticas e à ideologia das esquerdas, Dino conseguiu espaços na mídia nacional que tratou de pintá-lo como “a nova estrela da esquerda brasileira”. Mas, bastou apenas um pequeno olhar crítico da revista Veja para o pré-candidato virar picolé. A reportagem intitulada Balanço Vermelho, provocou efeito semelhante ao corte de uma foice afiada.

A nova estrela da esquerda afundou no mar da incompetência
Mas, de acordo com o deputado federal Hildo Rocha, a nova estrela da esquerda já nasceu sem brilho porque o governador Flávio Dino naufragou no mar da incompetência.

“Os números são incontestáveis. A pobreza no Maranhão, aumentou durante o governo de Flávio Dino, está dito aqui, é realidade. No início de 2015, quando o Governador Flávio Dino assumiu, o percentual de pobres no Maranhão era de 14,5% em relação à população. Entretanto, aumentou de 14,5% para 19, 9%, está dito aqui na revista Veja, com base em dados do IBGE. O governo de Flávio Dino, a nova estrela da esquerda, levou mais 385 mil maranhenses para a pobreza extrema”, destacou o parlamentar em pronunciamento na tribuna da Câmara federal, nesta quarta-feira.

*Economia destroçada*

De acordo com a revista, a quantidade de desempregados, no Maranhão, aumentou de 7,4% para 14,4%. “412 mil maranhenses perderam o emprego nesses últimos 5 anos, em função do governo desastrado de Flavio Dino, que aumentou os impostos, gerou insegurança jurídica, afugentou os investimentos e começou a perseguir os pequenos produtores rurais do Maranhão. Os pequenos produtores rurais, até aqueles que criam galinhas, que antes não pagavam impostos, eram tratados de forma diferente, hoje têm que pagar impostos altíssimos”, lamentou o parlamentar.

*Governador bom de marketing*

Rocha destacou ainda que nas campanhas de 2014, e de 2018, Flávio Dino disse que seria eleito para melhorar a economia, gerar empregos e melhorar os indicadores sociais do Estado. “Nada disso aconteceu. Mas, como ele trabalha bem o marketing, sabe trabalhar bem a comunicação, enganou o povo do Maranhão e infelizmente quer enganar o povo brasileiro. Em vez de nova estrela temos um novo Sassá Mutema”, afirmou Hildo Rocha, referindo-se ao personagem vivido pelo ator Lima Duarte, na novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, exibida pela Rede Globo de Televisão no ano de 1989.

Faça um comentário

Continue lendo...