Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Deputado Rigo Teles destaca o sucesso da 40ª Exposição Agropecuária de Grajaú

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O deputado Rigo Teles foi à tribuna da Assembleia na quarta-feira (2), para destacar o sucesso da 40ª Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra), promovida pela Associação dos Criadores de Grajaú (ASCIGRA), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Publicidade

A Expoagra aconteceu entre 22 a 30 de julho, no Parque de Exposições Zezé Santos, na cidade de Grajaú, no Sul do Maranhão, com o tema: “utilizar o que temos de recursos para fazer melhor e diferente”. O encerramento foi marcado por festas, atrações e exposições de gado de raça, caprinos e ovinos.

Em sua fala, o deputado Rigo Teles destacou que participou da abertura da Expoagra, marcada por uma das maiores cavalgadas da história do Maranhão, pois reuniu cerca de 3 mil cavaleiros e amazonas de vários municípios do Estado e de outros cantos do Brasil, que todos os anos vão prestigiar a festa.

Rigo Teles parabenizou o amigo e ex-prefeito, Milton Gomes, um dos presidentes que cresceu o Parque Zezé Santos. “Na sua gestão, colocamos para a Expoagra e ASCIGRA, recursos de emendas para comprar um trator agrícola, com implementos, e construir um poço artesiano e resolver o problema de falta d’água”, disse.

CAPITAL DO GESSO

Na gestão o atual presidente da ASCIGRA, Raniel Brasil, e do vice-presidente, Adelson do Gesso, Rigo Teles disponibilizou uma emenda parlamentar de 70.000,00 (setenta mil reais) para a Expoagra. Com isso, mais uma vez o deputado Rigo colaborou para a grandiosidade e sucesso da maior festa do gênero do Maranhão.

No discurso, Rigo destacou a movimentação financeira da Expoagra, onde o SINDUSGESSO mostrou a capacidade do polo gesseiro da cidade, que gera 5.000 mil empregos diretos e 8.000 indiretos. “Vamos investir no potencial que faz hoje Grajaú a Capital do Gesso. Tornaremos Grajaú o maior polo gesseiro do Brasil”, afirmou.

Na ocasião, Rigo Teles parabenizou o presidente Raniel Brasil, o vice-presidente Adelson do Gesso, a diretoria, os sócios, todos que fazem o corpo técnico da Expoagra e contribuem para o desenvolvimento de Grajaú, sobretudo a Prefeitura Municipal, e a todos que colaboraram para o sucesso da tradicional exposição.

Concluindo Rigo reconheceu que cada exposição que ocorrem no Maranhão – com apoio Governo do Estado e do Banco do Brasil – são gerados grandes negócios, empregos e renda para a população, vendas no comércio e superlotação de hotéis, trazendo divisas e recursos financeiros para os municípios e região.

Faça um comentário

Continue lendo...