Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

DIA DO SERVIDOR: Procurador Luiz Gonzaga entrega o Prêmio André Arouche Fontoura para servidores do MPMA

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O Ministério Público do Maranhão realizou nesta sexta-feira, 25, no Centro Cultural e Administrativo do MPMA, em São Luís, evento alusivo ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro. Na ocasião, foi entregue o Prêmio André Arouche Fontoura aos servidores da instituição que mais se destacaram no ano de 2019. Ao todo, 62 da capital e 66 do interior receberam a premiação.

Publicidade

Também foram condecorados servidores nas categorias Inova MP e Iniciativa Destaque, como reconhecimento de propostas e iniciativas de boas práticas para o desenvolvimento institucional. Membros e funcionários de todo o estado participaram do evento.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, assinou o ato nº 3732/2019 que implementa o projeto-piloto do teletrabalho na instituição. Também anunciou o projeto de lei que propõe o aumento de 2,94% no salário dos servidores, a partir do mês de janeiro de 2020, como forma de diminuir as perdas salariais da categoria. O documento será encaminhado para a avaliação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Quero falar da nossa alegria e satisfação em comemorar o Dia do Servidor Público e anunciar duas medidas positivas a vocês. Graças a Deus formamos uma instituição que se preocupa com o bem-estar dos servidores e que vem conseguindo superar a crise que se instalou no país”, afirmou o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho.

A subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa, destacou o compromisso dos servidores com o desenvolvimento de um trabalho de qualidade. “Esta homenagem representa o nosso reconhecimento aos trabalhadores que se esforçam pela instituição”.

A opinião foi compartilhada pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim. “Trata-se de uma data especial e um reconhecimento aos servidores que se dedicam, com bastante compromisso, ao Ministério Público”.

Em seguida, o pedagogo e coach Cidinho Marques proferiu uma palestra motivacional, tratando de temas como automotivação, inteligência artificial, inteligência emocional, ego, bem-estar, sabedoria e positividade.

PREMIADOS

Servidores foram premiados na capital e no interior. A escolha foi feita por membros e servidores, por meio de votação eletrônica.

Na categoria Inova MP venceu a proposta “O MPMA e a Associação de Rádios Comunitárias” do servidor José Rodrigues de Morais Filho, da Comarca de Paulo Ramos, pela proposta de divulgação nas rádios comunitárias do Maranhão do conteúdo produzido pela Rádioweb MPMA. Para o autor, a parceria com a Associação das Rádios Comunitárias do Maranhão poderia ampliar a divulgação do trabalho da instituição em várias regiões do estado, incluindo as mais remotas, onde a Internet ainda não chegou.

Os vencedores da categoria Iniciativa Destaque foram José Rodrigues de Morais Filho, da Comarca de Paulo Ramos, pela confecção de carimbo de certificação de mandados; Márcia Rodrigues, da Saúde Funcional de São Luís, pela inclusão de práticas integrativas e complementares nas ações do Programa Qualidade de Vida; Ezequias Mesquita, da Comarca de Imperatriz, pela co-criação e desenvolvimento do Projeto Cidadão Consciente Gestão Transparente na Região Tocantina.

Avaliaram as categorias Inova MP e Iniciativa Destaque Mariléa Campos dos Santos Costa (subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos), Emmanuel Guterres Soares (diretor-geral da PGJ), Marco Antonio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais),  Raimundo Nonato Leite (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão), e Márcio Thadeu Silva Marques (diretor da Escola Superior do Ministério Público).

O Coral Vozes do MP se apresentou no evento, interpretando canções da música popular brasileira, incluindo composições de autores maranhenses. Músicas como “Andar com fé”, de Gilberto Gil, e “Todos cantam sua terra”, de João do Vale foram apresentadas.No final do evento, diversos brindes foram sorteados para os servidores.

O radialista Francisco Colombo, que integra a equipe do Centro Cultural do Ministério Público discursou em nome de todos os servidores. “Quero agradecer a todos os servidores e membros que contribuíram e que continuam a ajudar o trabalho desenvolvido no Centro Cultural do Ministério Público e em toda a instituição. Parabéns a todos!”.

Também estiveram presentes Francisco das Chagas Barros de Sousa (subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos), Rita de Cassia Maia Baptista (ouvidora do MPMA), Maria Luiza Ribeiro Martins (ouvidora eleita do MPMA), Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do MPMA), Márcio Thadeu Silva Marques (diretor da Escola Superior do MPMA), Emmanuel Guterres Soares (diretor da PGJ) e Marco Antonio Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), além de representantes da Asfupema (Associação dos Funcionários do MPMA) e Sindsemp (Sindicato dos Servidores do MPMA).

INTERIOR

Na cidade de Imperatriz a comemoração do Dia do Servidor também foi realizada nesta sexta-feira, no prédio das Promotorias de Justiça.

A programação contou com café da manhã, comemoração dos aniversariantes, oração ecumênica, palestra motivacional, prática de tai chi, além de diversas terapias e procedimentos estéticos.

Em Timon a comemoração foi realizada na quinta-feira, 24, com um café da manhã em homenagem aos servidores.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

Fotos: Jeferson Aires (CCOM-MPMA)

Faça um comentário

Continue lendo...