Barra do Corda/MA, 18 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

DIREITO DE RESPOSTA: Professor de Formosa da Serra Negra esclarece sua classificação em seletivo do estado

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Blog Minuto Barra após ter acesso a um documento onde mostrava o resultado de um seletivo da Secretaria de Estado da Educação e Regional de Balsas, onde havia saído na classificação em cotas para deficientes um professor chamado  Adelson Costa, publicamos uma matéria chamando atenção para o caso. Ocorre, que segundo relatos de moradores daquela cidade, o referido professor não possui qualquer tipo de deficiência, algo que chamou atenção da população.

Publicidade

Naquela matéria, o Blog Minuto Barra entrou em contato com o professor Adelson Costa para que ele se manifestasse quanto ao caso, onde ele disse, que não tinha conhecimento e depois se manifestaria.

Nesta quinta-feira, o professor Adelson Costa enviou ao Blog Minuto Barra uma nota de esclarecimento e como direito de resposta, algo amparado pela Constituição após todo e qualquer cidadão que tenha seu nome mencionado em matérias jornalísticas, tem o direito a se defender no mesmo meio de comunicação.

Confira abaixo a nota do professor;

“Diante da pior crise que passa o município de Formosa da Serra Negra desde sua emancipação política, devido à uma gestão fracassada e sem direção, pessoas que não compactuam com os desmandos da atual gestão municipal, estão sendo atacadas, inclusive fisicamente como o inédito e famoso caso “Cláudio Alcântara”.
Eu, por ser irmão do vereador Riba Costa, contundente líder da oposição; irmão do pré-candidato à prefeito pela oposição, Cirineu Costa; irmão do Assessor do Governo do Estado, Raimundo Costa e, por expor minha opinião sempre com respeito, seriedade e independência, no último dia 15 de outubro, fui vítima dos crimes de calúnia, injúria e difamação, condutas configuradas e viralizadas, principalmente, nas mídias sociais digitais com a publicação de que tenho contrato fraudulento com a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, por meio de Cota para Deficientes, no Processo Seletivo de número 0022/2019. Sendo que mediante comprovação em Anexos, de Ficha de Inscrição  e Resultado Final do Seletivo, me inscrevi, fui classificado, chamado obedecendo a Ordem de Classificação e, posteriormente assinado o CONTRATO na modalidade AMPLA CONCORRÊNCIA, tudo obedecendo a Lei, como Declara a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, através de DECLARAÇÃO emitida pela Unidade Regional de Educação – URE/Balsas.

Portanto, na esperança de que os mesmos que fizeram o esforço de divulgar tamanho crime, que divulguem a verdade dos fatos, mediante as provas documentais em anexo.
De já, agradeço a preocupação das pessoas de bem dessa cidade, que hora, carecem de tratamento digno e honroso, de ordem e respeito ao próximo!”

Adelson Costa

Abaixo os comprovantes enviados ao Blog Minuto Barra junto com a nota de esclarecimento do professor Adelson Costa:

Faça um comentário

Continue lendo...