Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Dono de gráfica em Imperatriz diz que juiz de Barra do Corda decretou o bloqueio de seus bens “sem nenhum motivo”

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O empresário Richardson Lima Cruz, proprietário da Gráfica Cruz em Imperatriz, emitiu nota em blogs da região Tocantina, falando a respeito da decisão da justiça de Barra do Corda que determinou o bloqueio dos bens do Prefeito Eric Costa e de mais seis envolvidos na denúncia oferecida no último dia 9 de outubro pelo Ministério Público, após, pedido feito ainda em 2015 pelos vereadores Dora Nogueira, Nilda Barbalho, Graça do Ivan e Chico do Rosário.

Publicidade

Fazendo uma interpretação do texto emitido pelo empresário, Richardson Lima tenta questionar a decisão do juiz Queiroga Filho e coloca até dúvidas, afirmando que, só após o anúncio de sua pré-candidatura à Prefeitura de Imperatriz, algo anunciado semana passada, tal decisão foi emita pela justiça em Barra do Corda.

Richardson diz ainda na nota, que além do juiz ter bloqueado os bens do prefeito Eric Costa, determinou também o bloqueio de seus bens “sem nenhum motivo”.

Como assim?

Quem é o dono da Gráfica Cruz de Imperatriz? O dono é nada mais nada menos que, Richardson Lima Cruz, considerado pelo juiz Queiroga Filho, como principal beneficiário na vultosa quantia da licitação que chega a quase 2 milhões e meio de reais.

Outro ponto que o empresário Richardson mostra na nota não ter conhecimento dos fatos, é quando ele diz que a denúncia foi feita em 2013 e só agora em 2018, ocorreu tal decisão três dias após o lançamento de sua pré-candidatura ao cargo de prefeito em Imperatriz.

A denúncia feita contra o prefeito de Barra do Corda, contra Richardson Lima e outras cinco pessoas, não é de 2013. A denúncia foi feita em 2015 pelos vereadores; Dora Nogueira, Nilda Barbalho, Graça do Ivan e Chico do Rosário onde mostraram ao Ministério Público estranhesa em tal licitação. Talvez causaria estranhesa não para Richardson e sim para o povo de Barra do Corda, é pelo fato de que a promotoria só ter oferecido a denúncia à justiça quase 4 anos depois, em 9 de outubro de 2018.

Richardson diz ainda, que somente três dias após o lançamento de sua pré-candidatura em Imperatriz, algo que ocorreu no último sábado dia 8, o juiz decidiu em Barra do Corda bloquear seus bens.

Não é verdade:

Os bens do prefeito Eric Costa, do empresário Richardson e outros cinco envolvidos, teve o bloqueio determinado no dia 29 de novembro de 2018, onde o juiz atendeu o pedido do Ministério Público de antecipação de tutela(liminar) para bloquear os bens.

Veja abaixo a nota do empresário Richardson Lima Cruz, dono da gráfica que teve os bens bloqueados junto com o prefeito de Barra do Corda;

NOTA

“Com relação à divulgação de notícias em redes sociais, incentivada por algumas pessoas inescrupulosas e sem ter concretamente o que falar de mim, sobre um processo judicial que está em curso na Comarca de Barra do Corda, entendo que, em respeito à verdade e às pessoas de bem, cumpre-me dizer o seguinte:

*1* – Causa profunda estranheza o fato desse processo, que trata de uma ação movida pelo Ministério Público contra o prefeito de Barra do Corda, ser de 2013 e somente agora, no final de 2018, coincidentemente 03 (três) dias após o meu nome ter sido lançado, com enorme repercussão positiva, como pré-candidato a prefeito de Imperatriz, ter sido decretada a indisponibilidade dos bens do citado prefeito e de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, participaram de determinada licitação, entre as quais, sem nenhum motivo, fui incluído.

*2* – Tenho dito, desde sempre, que não acredito em coincidências. Estou pronto para o surgimento, a qualquer hora, de novas coincidências, podem começar a acreditar os meus adversários, que são os mesmo que ora incentivam a divulgação distorcida desses fatos.

Aproveito o ensejo para reiterar a todos os imperatrizenses, inclusive aos meus adversários, votos de Feliz Natal e de um 2019 repleto de realizações”.

Imperatriz/MA, 12 de dezembro de 2018.

Richardson Lima Cruz.

O Blog Minuto Barra deixa todo o espaço, caso o empresário queira se manifestar;

Confira abaixo, toda a decisão do Juiz Queiroga Filho de Barra do Corda;

Faça um comentário

Continue lendo...