Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
Quem imaginava que hoje, terça-feira(7), seria o dia D na Câmara Municipal de Barra do Corda quanto ao pedido de CPI para investigar mortes de recém-nascidos que ocorreram no mês de abril no hospital Materno Infantil, vai ter que esperar mais um pouco.
Ontem segunda-feira, como propagado na última sessão da semana passada, o Promotor de Justiça Dr Edilson Santana se reuniu com os vereadores a portas fechadas e, falou alguns pontos referentes aos casos.
Para alguns vereadores que conversaram com o Blogueiro Gildásio Brito, teria sido muito melhor, disse eles, que o pedido de CPI estivesse sido assinado por todos os vereadores na última sessão, do que ter esperado por tal reunião. Segundo tais vereadores, o Promotor da segunda promtoria classificou os casos como graves, mas disse que nada pode fazer pois, pois a competência para investigar e denunciar, é da primeira promotoria.
O vereador Eteldo disse que o Promotor parabenizou os vereadores da oposição e disse que tais estão de fato em defesa do povo, enquanto os vereadores da base tentam blindar o prefeito.
Segundo o vereador Eteldo que assinou o pedido de CPI juntamente com os vereadores Jaile, João Pedro, Aurean e Nem do Swan, disse que foi comentado dentro do gabinete do Presidente Gil Lopes terça-feira passada, de que entre outubro do ano passado até abril deste ano, 12 recém-nascidos haviam falecido dentro do Materno Infantil.
Para o vereador João Pedro autor do pedido de CPI, a reunião realizada ontem com a presença do promotor, de nada adiantou, mesmo tendo provas e relatos dos graves casos ocorridos dentro da maternidade.
O Presidente da Câmara, vereador Gil Lopes, classificou os casos como gravíssimos e disse que merece uma investigação detalhada.
Na tarde desta terça-feira nao haverá sessão plenária pelo fato de que o prédio da Câmara Municipal se encontra cedido para emissão de carteiras de trabalho.
A pergunta é;
O que falta nos órgãos de fiscalização e defesa das vidas para investigar e denunciar tais casos ao Poder Judiciário?
O judiciário não pode agir sem que haja provocação por parte dos órgãos responsáveis.
Tempos estranhos em Barra do Corda!!
Pelo visto, é mais fácil até a próxima terça-feira o tão sonhado dinheiro dos garimpeiros de Serra Pelada sair, do que o pedido de CPI receber mais uma assinatura por parte dos vereadores que ainda não assinaram.
Será que a outra assinatura vai surgir para que a CPI seja protocolada junto à mesa da Câmara Municipal e instalada?