Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

É mais fácil o dinheiro dos garimpeiros ser liberado do que mais uma assinatura para abrir a CPI dos recém-nascidos na Câmara Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Quem imaginava que hoje, terça-feira(7), seria o dia D na Câmara Municipal de Barra do Corda quanto ao pedido de CPI para investigar mortes de recém-nascidos que ocorreram no mês de abril no hospital Materno Infantil, vai ter que esperar mais um pouco.

Publicidade

Ontem segunda-feira, como propagado na última sessão da semana passada, o Promotor de Justiça Dr Edilson Santana se reuniu com os vereadores a portas fechadas e, falou alguns pontos referentes aos casos.

Para alguns vereadores que conversaram com o Blogueiro Gildásio Brito, teria sido muito melhor, disse eles, que o pedido de CPI estivesse sido assinado por todos os vereadores na última sessão, do que ter esperado por tal reunião. Segundo tais vereadores, o Promotor da segunda promtoria classificou os casos como graves, mas disse que nada pode fazer pois, pois a competência para investigar e denunciar, é da primeira promotoria.

O vereador Eteldo disse que o Promotor parabenizou os vereadores da oposição e disse que tais estão de fato em defesa do povo, enquanto os vereadores da base tentam blindar o prefeito.

Segundo o vereador Eteldo que assinou o pedido de CPI juntamente com os vereadores Jaile, João Pedro, Aurean e Nem do Swan, disse que foi comentado dentro do gabinete do Presidente Gil Lopes terça-feira passada, de que entre outubro do ano passado até abril deste ano, 12 recém-nascidos haviam falecido dentro do Materno Infantil.

Para o vereador João Pedro autor do pedido de CPI, a reunião realizada ontem com a presença do promotor, de nada adiantou, mesmo tendo provas e relatos dos graves casos ocorridos dentro da maternidade.

O Presidente da Câmara, vereador Gil Lopes, classificou os casos como gravíssimos e disse que merece uma investigação detalhada.

Na tarde desta terça-feira nao haverá sessão plenária pelo fato de que o prédio da Câmara Municipal se encontra cedido para emissão de carteiras de trabalho.

A pergunta é;

O que falta nos órgãos de fiscalização e defesa das vidas para investigar e denunciar tais casos ao Poder Judiciário?

O judiciário não pode agir sem que haja provocação por parte dos órgãos responsáveis.

Tempos estranhos em Barra do Corda!!

Pelo visto, é mais fácil até a próxima terça-feira o tão sonhado dinheiro dos garimpeiros de Serra Pelada sair, do que o pedido de CPI receber mais uma assinatura por parte dos vereadores que ainda não assinaram.

Será que a outra assinatura vai surgir para que a CPI seja protocolada junto à mesa da Câmara Municipal e instalada?

 

Faça um comentário

Continue lendo...