Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

É MEDO? Vereadores da base de Eric Costa, rejeitam convocação da Secretária de Educação

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O vereador Francisco Eteldo do Partido Verde, entrou na última semana, com um requerimento na sessão plenária da Câmara Municipal de Barra do Corda, solicitando o apoio dos 17 vereadores, para que a Secretária de Educação professora Janete Abreu, comparecesse na câmara municipal, no sentido de prestar os devidos esclarecimentos, quanto ao atraso no início das aulas na rede municipal de ensino. O requerimento foi colocado em votação, e para a surpresa dos vereadores que fazem parte da chamada oposição, o requerimento foi derrotado pela base do prefeito comunista Eric Costa.

Publicidade

Apenas cinco vereadores votaram para que a secretária comparecesse na sessão plenária da câmara, sendo eles; Eteldo, João Pedro, Jaile, Nem do Swan e Aurean Barbalho. Votaram contra a ida da secretária à sessão plenária os seguintes vereadores; Paulim Bandeira, Raimundo da Rodoviária, Gemilson Ribeiro, Vitalzinho, Alcenor Nunes, Elias do INSS, Cananéia, Adriano Brandes e Bena Almeida. As vereadoras Graça do Ivan e Kassí Pompeu não estavam presentes na sessão.

Com esse resultado, os vereadores da oposição e principalmente toda a população de Barra do Corda, ficaram impedidos de terem conhecimento, do porque do atraso quando ao início do ano letivo em todo o município.

Caso a maioria estivesse votado pela convocação da secretária Janete Abreu, a mesma era obrigada a comparecer na câmara municipal para esclarecer todos os fatos e responder as perguntas dos vereadores.

Com essa votação e resultado, durante os próximos seis meses, Janete Abreu, comparecerá à câmara de vereadores, caso a mesma queira, ou seja, até o mês de outubro, ela não é obrigada a dá satisfação aos vereadores na tribuna do poder legislativo.

Com isso, eis a grande pergunta;

O que leva, a maioria dos vereadores a não permitirem a ida de uma secretária para esclarecer fatos ao poder legislativo e a população em geral?

Em meio a tudo isso, o ano letivo em Barra do Corda já desceu por água abaixo. Quem pagará a conta? Quem será responsabilizado pelo prejuízo escolar que os alunos terão no final do ano?

Essa é BARRA DO CORDA

Fotos: Francisco Carvalho

Faça um comentário

Continue lendo...