Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Edna Dantas afirma que mulheres ainda sofrem preconceitos na sociedade e diz que classe precisa lutar para fazer seus direitos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Apesar dos avanços das mulheres no mercado de trabalho, na política, nas faculdades, em cargos de lideranças, sendo chefa de família, ainda assim sofremos alguns tipos de preconceitos. Infelizmente o Brasil é muito machista, onde a mulher que exerce o mesmo cargo ganha 20% a menos que os homens, tendo ela a mesma formação e a mesma capacidade. A mulher tem jornada de trabalho duplo, pois ao chegar em casa ainda terá suas tarefas como dona de casa, mãe, esposa que na maioria das vezes não tem ajuda de seu companheiro por acharem que essa parte cabe a mulher fazer, uma ideia totalmente machista e antiquada.

Publicidade

Pesquisas mostram que quando o companheiro divide as tarefas relacionadas a casa e aos filhos as chances de um casamento (sem agressão) e de uma carreira equilibrada e de sucesso são maiores. Um dos assuntos mais polêmicos, a violência doméstica por elas sofridas, o assédio em seu local de trabalho, em locais públicos, o preconceito sobre padrões. A mulher é capaz seja ela, negra, magra, gorda, trans., lésbica, o seu padrão seja ele qual for, não impede que tenha capacidade igual ou até mesmo superior a capacidade masculina ou a de qualquer outra pessoa.

Na política 52% do eleitorado brasileiro é feminino (pesquisa realizada pelo TSE em 2018) mas sua representatividade no meio político é bem inferior, um dos motivos falta de incentivo pertidário, cenário esse que vêm melhorando a cada eleição. Meu desafio como pré candidata é representar a voz Feminina em busca de reconhecimento, fazer valer nossos direitos como mulher e cidadãs e fortalecer cada vez mais nossa luta por igualdade e respeito. A representatividade feminina, precisa ser fortalecida por você mulher faça parte da luta pelas tomadas de decisões.. EDNA DANTAS. A força da MULHER cordina!

Assessoria

Faça um comentário

Continue lendo...