Eleição do COREN-MA foi marcada por impedimentos ao voto. Fraude?

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Eleições do COREN Maranhão foram marcadas por impedimento ao voto e revolta dos profissionais de Enfermagem.
Centenas de Profissionais de Enfermagem foram impedidos de votar nas Eleições do dia 1 de outubro realizadas pelo Conselho Federal de Enfermagem. Para ter acesso ao voto, o profissional deveria acessar o portal www.votaenfermagem.org.br  colocar seu CPF ou número do COREN e solicitar a senha. Esta era enviada para o email ou SMS que consta no cadastro do profissional junto ao Conselho, mas o número do telefone também pode ser mudado no momento da solictação da senha.

IMG 20171004 WA0020 575x1024 - Eleição do COREN-MA foi marcada por impedimentos ao voto. Fraude? - minuto barra

Publicidade

Ao receberem suas senhas e entrarem no sistema para votar esses profissionais foram surpreendidos com a mensagem “E04 O ELEITOR JÁ POSSUI VOTO REGISTRADO”, ou seja, outra pessoa já havia votado por eles, ficando assim impedidos de exercerem o seu direito ao voto. Coincidentemente o número IP registrado nos comprovantes de votação eram o mesmo. Profissionais que estavam de plantão em São Luís, Imperatriz, Barra do Corda, Grajaú e outros municípios e que estavam inclusive em vários locais diferentes, tem registro de votação no mesmo número de IP, comprovando a fraude eleitoral, entre outras ocorrências gravíssimas que resultarão na anulação das eleições do COREN Maranhão. O número de profissionais que tiveram alijados seu direito universal ao voto, foi suficiente para alterar completamente o resultado das eleições, impedindo que as decisões tomadas pelo Conselho sejam o desejo da categoria. As Chapas concorrentes já acionaram a Polícia Federal e  o Ministério Público Federal para que os fraudadores sejam identificados e sejam punidos por seus atos criminosos. A Comissão Eleitoral, totalmente inerte e inoperante durante todo o processo eleitoral também foi comunicada dos fatos ocorridos e as Chapas concorrentes entraram com ação anulatória das Eleições na Justiça Federal. A Classe e Enfermagem irá realizar um grande Ato Público em frente ao Ministério público Federal na próxima sexta feira, dia 06 de outubro às 8 horas da manhã em frente ao Ministério Público Federal e convoca toda a categoria para estar presente.

Texto; Portal de Notícias Cyti

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code