Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2018: Adriano Brandes poderá surgir como candidato a deputado estadual

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Com um cenário político de muita indefinição para as eleições 2018 em Barra do Corda, e também com anúncio de que Fernando Pessoa não será o candidato do grupo do Prefeito Eric Costa à Assembléia Legislativa do Maranhão, muitas especulações têm surgido.

Nem mesmo no período de carnaval, às pessoas deixam de comentar política em Barra do Corda, e começou circular por toda a cidade, quanto à  possibilidade do médico  Dr. Adriano Brandes participar das eleições em 2018 como candidato à deputado estadual.

Publicidade


Dr. Adriano é o atual vice-presidente da Câmara Municipal, e conquistou este cargo, por ser um jovem habilidoso e devido mostrar nas urnas a sua grande força política concorrendo pela primeira vez, ficando em terceiro lugar com 1.616 votos.

Dr Adriano que vem tendo seu nome bastante mencionado para a sucessão municipal nas eleições de 2020, mas este é um outro assunto a ser pautado por este blog após às eleições deste ano, já que 2020 ainda é um horizonte  por demais. Porém, aparece nas rodas de discussões, o nome de Dr. Adriano como possível candidato à deputado estadual.

Carismático e por ter uma grande simpatia  na classe mais humilde de Barra do Corda, segmento que o ajuda como médico-cirurgião, porém vindo de uma família tradicional da cidade, sendo filho do Dr. Prelian Brandes (ex-vereador) e sobrinho-neto do Prof. Galeno Brandes (ex-deputado, ex-prefeito e ex-vereador), sua atuação no primeiro ano legislativo (2017) foi destaque em várias pesquisas, inclusive recebendo o Prêmio de Vereador Mais Atuante em Barra do Corda pelo Instituto Tirandentes que avalia vereadores e prefeitos de todo o Brasil. Agrega ainda o fato de ser muito querido entre seus pares neste início de mandato na Câmara Municipal, tanto vereadores do grupo da situação quanto os da oposição demonstram respeito pela postura de Dr. Adriano.
Com um perfil independente, o nome de Dr. Adriano surge com potencial à altura, para agregar apoio de ambos os lados e seguimentos, para disputar uma das vagas rumo a Assembleia Legislativa do Maranhão em outubro próximo. Agora, resta saber se Dr. Adriano tem de fato interesse em utilizar sua boa aceitação já nestas eleições de 2018 ou se irá continuar trabalhando e preparando  seu nome para as eleições municipais de 2020, onde vem sendo cotado, pelo fato de ser um jovem político bastante equilibrado, sem rejeições e devido o grande serviço tanto no legislativo, como também na área da saúde.

Atualmente, Barra do Corda conta com três pré-candidatos a deputados estadual praticamente definidos, sendo eles: Aristides Milhomem, Rigo Teles e Gil Lopes.

Caso o nome de Dr. Adriano venha se confirmar para a disputa deste ano, a busca pelos quase 60 mil votos em Barra do Corda, será bastante acirrada e emocinante entre os concorrentes.

Vamos aguardar os próximos capítulos!

Faça um comentário

Continue lendo...