Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2018: Gil Lopes surge como possível candidato a deputado estadual

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O vereador Gil Lopes, atual presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, tem seu nome apontado como possível candidato a deputado estadual para as eleições deste ano.

Com cinco mandatos de vereador, e também com cinco anos seguidos no cargo  de presidente do poder legislativo de Barra do Corda, Gil Lopes é tido como um político bem articulado e transita bem no meio de todas as lideranças politicas local, e como prova, foi eleito presidente da câmara sempre com unanimidade de votos por parte dos 17 vereadores.

Publicidade

Em 2014, Gil Lopes resolveu disputar as eleições para deputado estadual, ao ponto de enfrentar os candidatos do prefeito Eric Costa(Antonio Pereira e Aristides) e o candidato do grupo Nenzin(Rigo Teles), e sem o apoio de nenhum vereador, secretários municipal ou representates de povoados, Gil Lopes sozinho conseguiu mais de 3 mil votos apenas em Barra do Corda.

Para as eleições deste ano, e caso o mesmo decida em concorrer novamente, Gil Lopes tem grandes chances de ter em seu palanque boa parte dos vereadores e lideranças políticas da cidade cordina.

Mesmo sem que as eleições de 2020 seja o assunto principal em Barra do Corda neste atual momento, o nome de Gil Lopes tambem é cotado para a disputa municipal.

O nome de Fernando Pessoa surgiu nos últimos dias, mas pelo visto sua possível candidatura ao cargo de deputado estadual, pode ter sido impedida pelo presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, que muito deseja ser apoiado pelo prefeito Eric Costa em Barra do Corda, e corre um grande risco de receber uma pequena votação no município.

Vamos aguardar as próximas movimentações.

Faça um comentário

Continue lendo...