Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Eleições 2018!!! Segundo turno já é dado como certo no Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

As eleições para o governo do Maranhão em 2018, já temos praticamente quatro pré-candidatos ao governo do estado.

Diferente de 2014 quando Flávio Dino venceu a disputa facilmente no 1° turno contra Lobão Filho, o capítulo da novela mudou completamente com seus personagens.

Publicidade

Flávio Dino se ver na agonia que sentiu em 2010, quando foi derrotado em primeiro turno por Roseana Sarney, com uma diferença de mais de 700 mil votos.

Flávio Dino tem plena consciência da força de Roseana no interior do estado, é sabe que, mesmo não sendo tão amada pelo eleitorado da capital, a mesma o venceu na ilha nas eleições de 2010.

Dos possíveis pretensos candidatos ao governo, temos Flávio Dino como candidato natural em busca de sua reeleição com uma rejeição altíssima, e do outro lado da moeda, temos Roseana Sarney, que tira o sono dos comunistas. Roseana não declarou ainda publicamente que será candidata ao governo em 2018, mas para os aliados quando visitam ela em sua residência em São Luís ou até mesmo em Brasília, a resposta dela é categórica; “serei sim candidata a governadora, o cavalo está selado e não rejeitariei o convite do povo do Maranhão”.

Por outra linha, surge e de forma surpreendente, a pré- candidatura da ex-deputada Maura Jorge, que vem intensificando sua corrida rumo ao governo, é mostra grande força dentro da comunidade evangélica no Maranhão, onde poderá até, ser sabatinado como a candidata oficial dos evangélicos, em especial de pastores e membros da Igreja Assembelia de Deus.

Maura Jorge, cresceu bastante, quando teve a coragem de enfrentar Flávio Dino em cima de um palanque no ano de 2015 na cidade de Lago da Pedra, quando ele tentou e conseguiu proibir da prefeita discursar na sua própria cidade em um evento do governo do estado.

Quem também declarou sua pré- candidatura ao governo, foi o Senador Roberto Rocha, que foi eleito em 2014 ao lado de Flávio Dino, mas decidiu desembarcar do governo comunista ainda em 2016, e tem sido bastante crítico às ações do comunista.

Com isso, se torna impossível a disputa ser decidida no primeiro turno em 2018, podendo no segundo turno, a mesma ser disputada entre Roseana e Flávio Dino.

 

Faça um comentário

Continue lendo...