Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2020: Abigail Cunha pode ser apontada como candidata a prefeita de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Faltando pouco mais de um ano para as eleições 2020, vários nomes surgem como pré-candidatos ao cargo de prefeito de uma das maiores e mais destacadas cidades do Maranhão, Barra do Corda.

Publicidade

Após às eleições de 2018, os rumos da disputa municipal demonstra mudanças nos respectivos grupos políticos da cidade, e não adianta tentar imaginar que, disputar a prefeitura é algo para qualquer um, e neste ponto, vale frisar, que o Blog não se refere ao direito eleitoral que todo brasileiro tem, mas sim, a conjuntura política local que requer vários requisitos para uma das campanhas mais caras do interior maranhense.

O grupo Nenzin deve caminhar para não errar, como errou em 2012 e 2016 em clima de indecisões. O eleitorado Barra-cordense não aceita que hoje o nome seja de um, e amanhã de outro, embora no referido grupo, nenhum de seus membros tenha se manifestado em público, afirmando ser pré-candidato ou pré-candidata.

A força política que a família Nenzin tem em Barra do Corda é grande, isso tem sido comprovado ao longo dos anos, mas devido a tantas indecisões, já sabe qual preço pode pagar, aqui vale repetir o que foi dito no parágrafo anterior: o eleitorado Cordino não aceita indecisões dentro do grupo Nenzin, portanto, há que se colocar as barbas de molho e buscar o quanto antes um nome de consenso no grupo.

Nesse ponto, um nome que estava fora do contexto político em Barra do Corda volta a surgir, e com força. Ela já teve seu nome cotado ainda no primeiro mandato do saudoso ex-prefeito Nenzin.

Tida como bem articulada, e que coordena como ninguém uma campanha eleitoral, basta apenas relembrar as três do sogro; 1996, 2004, 2008  e outras seis do marido, Abigail Cunha pode ser o grande nome para as eleições do ano que vem em Barra do Corda.

Todos que acompanharam a força da família TELES/NENZIN entre 1997 até 2012, períodos estes, em que Nenzin governou Barra do Corda, Abigail Cunha era considerada pelos adversários como a mais articulada no campo da conquista do voto.

Abaigal iniciou há mais de 20 anos na cidade, um evento que nenhum outro político teve a coragem de promover; festas para as mães na zona urbana e rural, levando presentes de grande valor.

Abigail, acanhadamente, foi se distanciando da política local, em 2016 seu olhar e novos projetos estiveram voltados para Jenipapo dos Vieiras e por pouco não se tornou a primeira prefeita eleita daquele município.

Foi um “Glória à Deus” para os adversários do grupo Nenzin no momento em que Abigail se deslocou para Jenipapo dos Vieiras, pois sabiam, que a grande articuladora no campo dos votos não estaria pelas ruas, avenidas e povoados de Barra do Corda.

Na expectativa de ser uma das disputas mais empolgantes da história, Abigail Cunha pode está de volta a Princesa do Sertão e desta vez, como possível cabeça de chapa.

 

Faça um comentário

Continue lendo...