Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2020: Ex-vereadores querem retornar à Câmara de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

As eleições municipais se aproximam e as movimentações também.

Publicidade

Ao menos quatro ex-vereadores que não conseguiram renovar seus mandatos em 2016 pretendem disputar uma das 17 vagas e assim, retornarem à Câmara Municipal de Barra do Corda.

São eles; Fátima Arruda, Dora Nogueira, Rivelino do Alim e Professor Roberto.

Fátima Arruda, foi a única mulher na história de Barra do Corda que conquistou quatro mandatos seguidos, exercendo durante todos eles uma grande atuação no legislativo, principalmente quando foi oposicionista ao governo de Avelar Sampaio e depois, dois mandatos seguidos aliada de primeira hora ao governo Nenzin.

Em 2013, após conseguir seu 4° mandato, Fátima resolveu abandonar o grupo Nenzin e se aliou ao grupo do prefeito Eric Costa, mas quando tentou buscar seu 5° mandato nas eleições de 2016 foi impedida pela vontade das urnas.

Detentora de uma boa liderança política, Fátima Arruda foi convidada pelo prefeito Eric Costa para assumir o comando da Secretaria de Assistência Social, cargo que exerce desde janeiro de 2017.

Quem também se articula para retornar à Câmara é o ex-vereador Dora Nogueira, principal oposicionista de Eric Costa no primeiro mandato entre 2013 a 2016. Dora foi autor inúmeras denúncias contra o prefeito naquele período onde resultou em várias ações do MinistérioPúblico contra o gestor no Poder Judiciário.

Rivelino do Alim eleito vereador em 2012 com mais de mil votos, exerceu o mandato como oposição ao governo Eric Costa entre 2013 e 2014. No ano 2015, Rivelino decidiu em deixar o grupo Nenzin e se aliou ao grupo do prefeito Eric, onde tentou reeleição em 2016 e não conseguiu renovar o mandato.

Em 2017 Rivelino foi convidado pelo prefeito Eric Costa para assumir o cargo de Secretário de agricultura, onde se prepara para retornar à Câmara nas eleições de outubro de 2020.

Por fim, o ex-vereador Professor Roberto também se articula junto à classe trabalhadora rural para retornar ao mandato na Câmara Municipal. Entre 2013 a 2016, Roberto foi um dos vereadores de maior atuação na base governista de Eric Costa no legislativo, sendo muro de proteção durante todo o tempo em defesa da gestão de Costa.

Em 2016 Roberto buscou a reeleição mas não conseguiu.

Os quatro ex-vereadores possuem grandes chances de retornarem ao legislativo municipal.

É aguardar e conferir…

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...