Barra do Corda/MA, 2 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 2 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2020: Gil Lopes e Vitalzinho se unem para formar chapa em Barra do Corda

Com três pré-candidatos a prefeito dentro do grupo Comunista/Pedetista, sendo eles; Gil Lopes, Adriano Brandes e Vitalzinho, uma guerra interna encontra-se travada.

ELEIÇÕES 2020: Gil Lopes e Vitalzinho se unem para formar chapa em Barra do Corda

Enquanto a oposição ferrenha ao prefeito Eric Costa já tem definido o nome do deputado Rigo Teles(PL) para disputar as eleições de 15 de novembro, o grupo governista ainda vive momentos de indecisões.

Com três pré-candidatos a prefeito dentro do grupo Comunista/Pedetista, sendo eles; Gil Lopes, Adriano Brandes e Vitalzinho, uma guerra interna encontra-se travada.

No mesmo grupo que é liderado pelo prefeito Eric Costa, uma ala defende com unhas e dentes a candidatura do médico Dr Adriano Brandes. Ele conta com o apoio de boa parte dos vereadores e lideranças. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Ocorre que, dentro da massa, ou seja, dos eleitores históricos desde os tempos de Avelar Sampaio, defendem a candidatura de Vitalzinho e Gil Lopes. Esse perfil de eleitor faz toda toda diferença nas eleições do velho conhecido GRUPÃO.

É público e notório a resistência por parte de Gil Lopes e Vitalzinho em aceitar Adriano Brandes como candidato a prefeito do grupo.

Ainda no mesmo grupo, o pré-candidato a prefeito Adão Nunes(PSL) caminha de forma individual com seu projeto em ser candidato a prefeito. Articulado, Adão Nunes vem mantendo conversas com lideranças de ambos os lados. O ex-pedetista é outro líder do Grupão que não concorda com a candidatura do médico Adriano Brandes.

O Blog Minuto Barra apurou que dentro do PCdoB em São Luís, o nome de Gil Lopes é defendido por boa parte da cúpula Comunista, inclusive, o governador Flávio Dino prefere Gil Lopes como candidato a prefeito em Barra do Corda.

O PDT através de Erlânio Xaxier, ex-presidente da Famem e homem de confiança do senador Weverton Rocha, defende a candidatura do Vitalzinho Sampaio ao cargo de prefeito em Barra do Corda ou uma aliança que venha surtir bons resultados.

Com a dificuldade em unir os cabeças do grupo, devido à falta de jogo de cintura do prefeito Eric Costa, considerado como péssimo articulador, o chamado racha, começa internamente a ser percebido.

O trabalho de articulação que era realizado por Fernando Pessoa dentro do grupo de Eric Costa, agora se torna um tanto complicado devido a ausência do deputado que é pré-candidato a prefeito em Tuntum e precisa se dedicar 100% por lá para vencer o grupo do prefeito Tema.

O prefeito Eric Costa tem também a dura missão em ajudar a eleger seu pai, Jecivaldo Costa, prefeito de São Roberto. Ou seja, já que o comunista não pode ser candidato a nenhum cargo eletivo, colocará todas suas forças em benefício do pai que não pontua bem nas pesquisas na cidade de São Roberto.

Nos últimos dias Gil Lopes e Vitalzinho deram-se as mãos para que seja formado uma chapa definitiva até o final de julho.

Enquanto isso, Dr Adriano trabalha nos bastidores para que seja apontado pelo PCdoB como candidato oficial do grupo do prefeito Eric Costa.

Internamente, todos os membros do grupo de Eric Costa aguardam uma intervenção por parte do governador Flávio Dino para unir todos os cabeças do PCdoB e PDT local em torno de uma única candidatura.

Como diz o ditado popular; Que eles lutem!!

Existe uma previsão para que ate o início de agosto, maquinários do famoso e velho conhecido programa MAIS ASFALTO cheguem mais uma vez em Barra do Corda a mando de Flávio Dino, assim como ocorreu na boca da urna em 2016.

Sabendo dos riscos, o governador do Maranhão promete agir com toda a força do governo para buscar impedir a vitória de Rigo Teles em Barra do Corda e Ricardo Murad em Coroatá. O comunista considera ambos como inimigos políticos e não medirá forças para derrotá-los. Apesar que não será missão fácil para Flávio Dino e toda cúpula do PCdoB e PDT.

Outro ponto, é que tudo se encaminha para que a oposição em um contexto geral marche unida na campanha eleitoral em torno de um único nome em Barra do Corda.

Faça um comentário

Continue lendo...