Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa INOP com registro na Justiça eleitoral mostra a preferência do eleitor para vereador em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Instituto Nacional de Opinião Público(INOP), divulgou ontem, sexta-feira, o resultado da primeira pesquisa com registro na Justiça Eleitoral em que mede a corrida rumo ao comando da prefeitura de Barra do Corda e também, a corrida rumo à Câmara Municipal referente as eleições de outubro.

Publicidade

A pesquisa com registro no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-09591/2020 ocorreu entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março e ouviu 434 eleitores em 15 bairros e 10 povoados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade no levantamento e resultado é de 95%.

No questionário, o eleitor foi perguntado em quem ele votaria para vereador em Barra do Corda se as eleições fosse hoje. Nesta pergunta, o entrevistador não diz ao eleitor os nomes dos pré-candidatos, sendo esta, a chamada pergunta com resposta ESPONTÂNEA, onde o eleitor fica livre para dizer o nome de quem bem ele deseja. Independentemente da pessoa ser ou não candidato a vereador, essa foi a resposta que veio na boca do eleitor no resultado para vereador. Repito; Nesta pergunta, o eleitor é livre para falar o nome de quem bem ele desejar.
O resultado abaixo foi o seguinte;

Faça um comentário

Continue lendo...