Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2020: Três mulheres deverão disputar as prefeituras de Barra do Corda, Tuntum e Presidente Dutra

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Ainda falta mais de um ano para o início da campanha eleitoral. Mas nos bastidores políticos, já existem algumas apostas. Entre elas, que mulheres deverão liderar a disputa em 2020. E pelo menos três teriam chances de ganhar nas cidades de Barra do Corda, Tuntum e Presidente Dutra.

Publicidade

O Blog Minuto Barra monitora os bastidores da política regional, onde os líderes, acabam por tentar enganar o eleitorado afirmando que os candidatos serão esses e aqueles, quando, na verdade, os candidatos serão outros. É aguardar e conferir.

Em Barra do Corda temos de início quase 30 pré-candidatos ao cargo de prefeito, mas essa quantidade será destituída até o início de 2020 quando os principais nomes surgirem no campo e na busca de apoios.

O Blog já apurou. Dois deputados estaduais não irão disputar as eleições de 2020 para prefeito na região, sendo eles; Rigo Teles e Fernando Pessoa.

E neste momento surge então a grande pergunta. Quem de fato Rigo Teles e Fernando Pessoa apoiarão em suas cidades?

Para o Blogueiro Gildásio Brito, o deputado Fernando Pessoa já garantiu que em Tuntum será uma “saia” que vencerá a disputa em 2020.

Por Barra do Corda, uma “saia” bastante experiente tenta não aparecer neste primeiro momento, talvez, como estratégia política. Conhecida como bem articulada no campo eleitoral, ela possui todas as chances de se tornar a segunda mulher em administrar o município Cordino.

Já em Presidente Dutra, uma outra “saia” deverá protagonizar a disputa e conduzir em alto nível os 45 dias de campanha eleitoral no próximo ano. E os atuais detentores do poder deverão ter cuidado, senão, ela vencerá o pleito. Carismática, boa aceitação entre homens e mulheres, uma vaga na Assembleia Legislativa poderá surgir com a vitória de uma figura feminina em Presidente Dutra.

Apenas em duas cidades da região central,dificilmente, se apresentarão candidatas mulheres; Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão.

Barra do Corda e Tuntum um enorme espaço encontra-se em aberto, basta apenas a chamada oposição saber desfrutar de tal chance. Em Tuntum, a pré- campanha já começou.

O leitor então pergunta. Quem são elas?

O Blog Minuto Barra revelará os nomes nos próximos dias. Aguarde!!

 

Faça um comentário

Continue lendo...