Barra do Corda/MA, 1 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 1 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

Em ato de bravura, policiais militares prendem em Barra do Corda organização criminosa 

A quadrilha é especializada em invadir residências de empresários e provocar assaltos. No mês de abril duas residências foram invadidas em Barra do Corda. Em uma, R$ 500 mil foram roubados.

Em ato de bravura, policiais militares prendem em Barra do Corda organização criminosa 

Na noite de quinta-feira, 11 de maio de 2023, policiais militares do 5⁰ BPM, de folga, receberam informações a respeito de indivíduos em atitude suspeita que haviam acabado de chegar em Barra do Corda. Segundo levantado, os indivíduos, que são de outras cidades/estados, chegaram em um Volkswagen Fox Branco, se hospedaram em uma pousada – dormitório no bairro altamira e seriam os responsáveis por roubos a estabelecimentos e residências em Barra do Corda, causando pânico nas vítimas devido seus modus operandi (submetiam as vítimas a cárcere privado, ameaças, tortura física e psicológica, entre outros).

Diante da grande repercussão gerada pelos roubos ocorridos ainda no mês de abril, quando duas residências foram invadidas possivelmente por essa quadrilha, os policiais continuaram acompanhando a movimentação dos indivíduos, para confirmar se tratava-se dos assaltantes, sendo verificado que os conduzidos circularam pela cidade e, por algumas vezes, em frente à casa dos proprietários do Posto Dois Irmãos, chegando, um deles, a descer do veículo para verificar a residência mais de perto. Isso tudo, por volta das 21h.

Publicidade

O indivíduo retornou para o veículo e eles continuaram a circular pela cidade, tendo, mais tarde, percebido a presença dos policiais, quando tentaram empreender fuga. Os policiais perceberam que realmente se tratava de indivíduos em atitude suspeita e decidiram realizar o acompanhamento tático, solicitando, o apoio da viatura do GOE.

Durante o acompanhamento, os conduzidos se desfizeram de três armas de fogo pelas janelas do veículo. Os policiais conseguiram realizar a captura dos conduzidos, que confessaram a prática dos delitos supracitados, e a apreensão das armas. A equipe do GOE se fez presente para prestar apoio, efetuar a vistoria no veículo e nos indivíduos, assim como, realizar o transporte dos criminosos ao Plantão da Polícia Civil.

Os presos são;

Cleidiane Cordeiro da Silva- Natural de Marabá/PA

Wellington Gomes Costa- Natural de Araguaína/TO

Adriano da Silva- Natural de São Luís/MA

Raimundo Viana de Sousa(considerado pela Polícia Civil como chefe da quadrilha)- Natural de Itaituba/PA.

Raimundo Viana possui mandado de prisão por homicídio na justiça do Piauí, precisamente, na cidade de Esperantina.

A Polícia Militar do 5º BPM e a Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda afirmam não existir dúvidas quanto ao apoio de uma ou mais pessoas morador(a) da cidade que estava dando todo suporte aos criminosos, informando os nomes dos empresários que possuem valores em dinheiro para que sofressem assaltos em suas residências. Os criminosos recebiam um mapa completo das residências e perfil com fotos dos empresários que seriam alvos dos assaltos.

O esquema é tão bem articulado pela quadrilha, que eles conseguem com tamanha facilidade desligar cercas elétricas, câmeras de segurança e alarmes nas residências, abrir portões e portas sem que os donos ouçam a movimentação. Os proprietários das casas são surpreendidos com os criminosos já nos quartos de suas residências.

Em uma das residências invadidas em abril, criminosos roubaram aproximadamente R$ 500 mil, veículos e joias. Uma semana depois, em outra residência, roubaram bastante dinheiro, veículo e joias.

Policiais Militares que participaram da operação sob a coordenação do Coronel Ribeiro e Major Welligton; 2º Sargento R. Lopes, 3º Sargento Sandro, Cabo Bastos, Cabo Araújo, Soldado Ramos, Soldado Hugo e Soldado Irwing.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...