×

Notícias

Em Barra do Corda homem é preso acusado de portar documento falso e tentativa de estelionato contra INSS

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A Polícia Civil de Barra do Corda, coordenada pelo Del Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, prendeu na tarde de ontem o nacional JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO, 55 anos, pelo crime de uso de documento falso e tentativa de estelionato contra o INSS de Barra do Corda.

Após investigações, foi possível flagrar JOÃO BATISTA no balcão de atendimento, usando documentos adulterados/falsificados, tentando se passar por uma pessoa falecida em 2016, para o requerimento de *_prova de vida_* com o intuito de liberar o benefício deste falecido. O mesmo confessou o crime e alegou que receberia R$ 300,00 reais para tal ato.

Um comparsa de JOÃO BATISTA e mentor intelectual desse crime e de vários outros nesse mesmo sentido (segundo informações), bem como também o falsificador desses documentos é a pessoa chamada *JAIR FERREIRA DE SOUSA*, de 49 anos.

Jair já foi preso 03 vezes pela prática desses crimes ora investigados, tendo essas prisões ocorridas em Barra do Corda, Tuntum e Pastos Bons, sendo que o mesmo, na tarde de ontem, logo após perceber a chegar da viatura da polícia no INSS, conseguiu empreender fuga.

JAIR é apontado nas investigações como um dos principais criminos dessa cidade e região no tocante a aplicação de fraudes contra o INSS, mediante captação de cartões de pessoas falecidas, bem como falsificação de documentos e utilização de _laranjas_ (pessoas que recebem valores infimos para serem testas de ferro na prova de vida) para aplicação dessas fraudes. Estima-se que essas fraudes gerem prejuízos gigantescos ao INSS, causando prejuízo a quem realmente tem direito a tais benefícios.

A Polícia Civil passou a tarde de ontem e toda esta noite a procura de JAIR, para realizar sua prisão, tendo o mesmo conseguido se evadir. Quem souber do paradeiro de JAIR, favor entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (99) 99230-7936. Sua identidade será mantida em sigilo.

Texto enviado ao Blog Minuto Barra pelo delegado Renilto Ferreira em 22 de janeiro de 2019.

Faça um comentário