Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Em Santo Antônio dos Lopes, prefeitura promove campanha em combate a Hanseníase e Verminoses

Portal Minuto Barra, o Portal do Gildásio Brito

A Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde em pasta Secretario Dr. Orny Lima, visando  a promoção e prevenção à Saúde dos Santantoenses juntamente com a coordenação da Atenção Básica Sidileila Carvalho e também com a participação e apoio total da Primeira Dama do município Girlene de Oliveira, deu-se início na última semana, a Campanha em Combate a Hanseníase e Verminoses, onde todos os alunos da rede pública de ensino na faixa etária de 5 a 14 anos de idade, tiveram acesso as palestras educativas sobre prevenção, sintomas e tratamento dessas patologias, e ao medicamento para combate às principais verminoses que atingem esses escolares. A ação também teve como objetivo, o público alvo que são os adolescentes de 09 à 14 anos para a vacinação contra HPV e Meningogócica, intensificando HPV para meninos de 12 e 13 anos, público alvo neste ano .

Publicidade

No passo inicial, foi realizado reuniões com as direções das escolas e pais dos educandos, para assim todo o esclarecimento quanto às ações a serem realizadas durante toda a campanha.


E assim parabenizamos todas as equipes da ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, destacando a Enfermeira Carol Arruda responsável pela ESF do Povoado Lagoa Nova, enfermeira que tem história na Atenção Básica por onde passou e continua desenvolvendo ações com compromisso e responsabilidade. “Todas as equipes trabalham fazendo a busca ativa de casos novos de hanseníase e tratando as verminoses nos escolares da rede pública municipal das faixas etárias de 5 a 14 anos e realizando Imunização contra HPV e Meningogócica em adolescentes de 09 à 14 anos e 12 à 13 anos”, destacou a enfermeira Carol Arruda.

O Prefeito Bigu de Oliveira, aproveitou a oportunidade, para destacar os avanços de sua gestão à frente do comando do município, como também agradeceu a Deus e parabenizou todas as equipes de profissionais da saúde. “Sempre que pedimos a Deus força e luz, avistamos sorrisos de amigos, olhares com o brilho da cumplicidade, cheios de carinho e respeito, gestos assim fortalecem nossa caminhada, nos fazem acreditar que é possível transformar,e que é possível fazer melhor! Que Deus continue nos abençoando”, disse o prefeito!

Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes em ação.

Cidade de Todos!

Faça um comentário

Continue lendo...