Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Equipe técnica da UFF se reúne em Formosa da Serra Negra para elaborar plano de saneamento básico

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Desde ontem, quinta-feira, 6 de junho, técnicos da UFF(Universidade Federal Fluminense) estão reunidos com  representantes da prefeitura Municipal de Formosa da Serra Negra, quanto a terceira fase de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, que visa planejar os serviços de saneamento no município com vistas à melhoria da qualidade de vida, promoção da saúde pública e redução da das desigualdades sociais .

Publicidade

Secretários do município estiveram presentes representando o prefeito Janes Clei, onde também, entidades religiosas compareceram no sentido de ajudarem no planejamento do plano.

“Atualmente, um dos maiores e mais sérios problemas do nosso País é a falta de saneamento básico adequado, pois sem ele, não existe saúde de qualidade, a educação é prejudicada e tantos outros problemas. Os municípios, não tem recursos para resolver tamanho problema, pois saneamento é um projeto bastante caro e necessitamos do apoio do estado e, principalmente, do governo federal. Portanto, estamos talvez sendo um dos primeiros municípios do Maranhão em elaborar tal plano para que possamos apresentar ao governo estadual e federal, para que possamos unidos, resolver o problema de saneamento básico em nossa cidade”, destacou o prefeito Janes Clei.

Faça um comentário

Continue lendo...