Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Eric Costa na mira do TRE em São Luís

Blog Minuto Barra, O Portal de Notícias do Gildásio de Brito

São vários os processos eleitorais que já saíram de Barra do Corda com destino ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para serem julgados, dentre os quais o que mais assusta o comunista prefeito de Barra do Corda Eric Costa é o processo que envolve também a Sra Regina Azevedo(a Regina do Gás como é conhecida) onde o mesmo é acusado na AIJE da prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2016, na qual a acusação colocou provas consideradas pelos advogados como robustas e capazes de cassar o mando do prefeito e toda a chapa.

Publicidade

Ocorre, porém, que no julgamento de primeiro grau realizado em Barra do Corda, o juiz da 23a zona Eleitoral, julgou improcedente a ação interposta pela coligação de Júnior do Nenzin, e com isso, a mesma decidiu no último dia 18 de maio, recorrer ao Tribunal Eleitoral em São Luís contra a decisão dada em Barra do Corda, que manteve Eric Costa no cargo de prefeito.

Lembrando que é neste processo, que encontra-se anexado um áudio com a voz da Sra Regina, áudio este apreendido pela Polícia Federal, após um mandado de busca e apreensão expedido pelo próprio juiz eleitoral no período das eleições, onde também foram encontrados documentos. O áudio foi então encaminhado pelo juiz para perícia na Polícia Federal em São Luis, e para surpresa, a perícia comprovou que a voz era de fato da senhora Regina do Gás, relatou o advogado da coligação ao Blog Minuto Barra.

Caberá agora, aos 7 membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, decidirem se Eric Costa cometeu ou não abuso de poder econômico e político nas eleições de 2016.

Vários advogados apostam na queda do comunista na Justiça Eleitoral em São Luís.
A previsão, é que este processo seja colocado em pauta de julgamento nos próximos dias.

Vamos aguardar!!!

Faça um comentário

Continue lendo...