Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ESCÂNDALO! Em Santa Filomena documento pode ter sido falsificado em nome do ex-prefeito Idan Torres

Tudo indica que um grupo criminoso tenha falsificado um documento em nome do ex-prefeito Idan Torres.

escandalo-em-santa-filomena-do

O Minuto Barra teve acesso a documentos sigilosos que apontam para uma possível ação criminosa orquestrada com objetivo principal tornar Idan Torres, que é pré-candidato a prefeito de Santa Filomena/MA, inelegível para as eleições de 2024.

Segundo vem apurando o Blog Minuto Barra, com a lastra documentação na qual já temos acesso, um grupo criminoso pode ter utilizado documentos falsos, inclusive com assinaturas falsas de Idan Torres, para fraudar processos no Tribunal de Contas do Estado, e assim forçar o envio das prestações de contas para a Câmara Municipal.

Idan Torres esteve na Secretaria de Segurança Pública.

Publicidade

escandalo-em-santa-filomena-do

Conforme apuramos, o caso foi levado à Procuradoria Geral de Justiça, à Secretaria de Segurança Pública do Estado e à Presidência do Tribunal de Contas do Estado.

Com base em diversos documentos, no dia 13 de março de 2024, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Defraudações da capital, instaurou inquérito policial para investigar a possível organização criminosa, e como medidas iniciais de investigação, expediu notificação ao TCE, requerendo esclarecimentos sobre como ocorreram as possíveis manipulações e falsificações.

Tudo indica, conforme informações apuradas, a Prefeitura de Santa Filomena e a Câmara Municipal serão notificados a prestarem os devidos esclarecimentos, afinal, a suspeita é que a possível fraude tenha contado com a participação de agentes públicos, já que tudo indica que os possíveis crimes possuem clara motivação político-partidária.

Uma coisa é certa, caso comprovada a fraude pela Polícia Cívil do Maranhão e pelo Ministério Público do Estado, o destino dos criminosos certamente será a cadeia.

É aguardar o andamento e conclusão das investigações.

Faça um comentário

Continue lendo...