Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Ex-prefeito Eric Costa bloqueia no WhatsApp oficial de justiça para não ser intimado em processo do MPF

O ex-prefeito Eric Costa teve a coragem e ousadia em bloquear um oficial de justiça que desde maio tentava intimá-lo/citar em uma Ação do MPF em que lhe acusa de um rombo de 40 milhões de reais na prefeitura.

Ex-prefeito Eric Costa bloqueia no WhatsApp oficial de justiça para não ser intimado em processo do MPF

O ex-prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, mostrou que sua ousadia vai além do que se pode imaginar. Um político que pregou em 2012 nos palanques honestidade e zelo pela dinheiro público, fez de seus oito anos no comando da prefeitura tudo aquilo que prometeu jamais fazer. E quem afirma de forma categórica que suas práticas eram baseadas em corrupção, foi a procuradora da República do Ministério Público Federal, Dra Talita. Segundo ela, Eric Costa usou o próprio mandato de prefeito para praticar corrupção de forma costumeira em Barra do Corda.

ATITUDE EM BLOQUEAR UM OFICIAL DE JUSTIÇA:

O oficial de Justiça da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, José Benedito de Assunção Couto Filho, informou ao juiz federal José Magno Linhares Mores que, tentou, intimar por várias vezes, o ex-prefeito de Barra do Corda Eric Costa(atualmente candidato a deputado estadual) no caso em que ele é acusado pelo Ministério Público Federal de desviar 40 milhões de reais descontados nos contracheques dos servidores da prefeitura de Barra do Corda e não repassados ao INSS.

Publicidade

O oficial de Justiça bateu por várias vezes desde maio/2022 em dias diferentes na porta de Eric Costa no bairro Incra em Barra do Corda. Ninguém aparecia. No dia 11 de agosto de 2022 o oficial então partiu para o segundo plano, tentar intimar Eric Costa pelo Whatizap de número (99) 99210-0065. Eric Costa ao perceber que se tratava do processo referente ao rombo dos 40 milhões de reais, fez algo que ninguém no Brasil dentro da classe política tinha feito, bloquear um oficial de justiça no whatszApp. Veja abaixo a certidão feita pelo oficial de justiça ao juiz federal;

Na verdade, Eric Costa queria era de fato ganhar mais tempo para fazer sua campanha política, já que o prazo do juiz federal para Eric Costa apresentar sua defesa é de apenas 10 dias a contar da data em que ele fosse intimado. Explicar o paradeiro de 40 milhões de reais desviados não é nada fácil, é uma batata mais que quente na cabeça do ex-prefeito de Barra do Corda.

Eric Costa talvez pensou que, bloqueando o oficial de justiça, ele conseguiria ganhar mais tempo no processo. Se ferrou com sua própria malícia. O oficial de Justiça repassou então o documento para a secretária da primeira vara, senhora Ivanilde Garreto. Ela então entrou em contato com Eric Costa ppelo Whatizap e foi direto ao ponto e disse; “O Benedito me pediu para lhe enviar essas precatórias pq ele não estava conseguindo lhe enviar, eu preciso devolver essas precatas. blz?”, disse a secretária do fórum de Barra do Corda.

Acuado, Eric Costa respondeu; “Já olhar aqui”.

A secretária então concluiu dizendo; “tá bom! obrigada”. Veja abaixo o print do contato da secretária da justiça intimando Eric Costa;

Com esse contato, Eric Costa encontra-se intimado pela Justiça Federal e com um curtíssimo prazo de apenas 10 dias para responder e explicar o paradeiro de 40 milhões de reais que sumiram da prefeitura e que eram para ser destinado ao INSS.

HISTÓRICO DE PROCESSOS:

Eric Costa responde a 20 ações por improbidade na justiça estadual. Responde ainda por uma ação por improbidade na justiça federal, duas ações penais na justiça federal, quase 10 inquéritos na Polícia Federal e outros quatro na Polícia Civil(SECCOR) secretaria estadual que combate a corrupção praticada em prefeituras.

Faça um comentário

Continue lendo...